Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Lenda de Aang e Korra: quem são todos os avatares que já vimos nas animações

Roku e Kyoshi são alguns dos avatares apresentados nas séries animadas além de Aang e Korra

Redação Publicado em 25/07/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de A Lenda de Korra (Foto: Reprodução / Youtube)
Cena de A Lenda de Korra (Foto: Reprodução / Youtube)

A animação Avatar: A Lenda de Aang criou um mundo mitológico habitado por dobradores de fogo, ar, água e terra. Neste universo, apenas o avatar é capaz de dominar os quatro elementos para ajudar a manter o equilíbrio entre as nações. 

Ao longo da trajetória de Aang e, mais tarde, de Korra, os espectadores conheceram um pouco da linhagem dos avatares por meio das viagens dos protagonistas ao mundo dos espíritos e aparições excepcionais.

+++ LEIA MAIS: 5 momentos mais devastadores e tristes de Avatar: A Lenda de Aang

Nas séries de livros e HQs, que dão mais detalhes sobre as aventuras de Aang e a lendária Kyoshi, os criadores mencionam brevemente a existência de alguns outros escolhidos, como Salai, que não teve a nacionalidade revelada nem mesmo a época em que viveu, segundo o site Screen Rant.

Por outro lado, as animações exploraram com mais detalhes as jornadas de diversos dobradores destinados a salvarem o mundo, desde o nome deles até a forma que morreram. O site Screen Rant separou todos os avatares que conhecemos das animações A Lenda de Aang e Korra. Confira:

Wan

Em A Lenda de Korra, os espectadores conhecem a origem do primeiro avatar. Wan ganhou a capacidade de dominar os quatro elementos enquanto tentava capturar o espírito das Trevas, Vaatu, que tinha libertado sem entender os motivos para ele ter sido aprisionado por Raava, o espírito da Luz.

Durante a luta com Vaatu, Raava se une ao espírito de Wan e dá início ao ciclo do avatar, que retornaria em outras encarnações para manter a paz.

+++LEIA MAIS: Afinal, qual é a dobra mais poderosa em Avatar: A Lenda de Aang?


Yangchen 

Originalmente dominadora de ar, Yangchen foi eternizada entre os humanos após negociar com o espírito do General Old Iron e garantir que terras sagradas não seriam invadidas por humanos novamente. 

Ela aparece para Aang em uma meditação e o ensina que o “dever da alma do avatar é com mundo”. Já na Lenda de Korra, Yangchen é cultuada pela jovem dominadora dos quatro elementos.

+++LEIA MAIS: Como e quando o Avatar Aang morreu depois de A Lenda de Aang


Kuruk

No episódio “O Estado Avatar”, Aang se encontra com diferentes encarnações do avatar, entre elas Kuruk, um dobrador de água de nascença. Ao contrário da maioria dos escolhidos, ele não queria se comprometer com a responsabilidade de salvar o mundo. 

Por ignorar o próprio destino, Kuruk foi castigado e teve a noiva Ummi levada por Koh, um espírito sem face.

+++LEIA MAIS: Avatar: A Lenda de Aang iguala recorde incrível na Netflix


Kyoshi

Kyoshi, naturalmente uma dobradora de terra, nasceu duas encarnações antes de Aang. Apesar de ter sido escolhida pelo mundo espiritual, um jovem chamado Yun foi declarado avatar no lugar da guerreira, a qual só foi reconhecida aos 16 anos. 

De acordo com o canal oficial do Youtube Avatar: The Last Airbender, Kyoshi ganhou prestígio ao defender a terra natal e viver a encarnação mais longa entre os seres humanos e avatares, 230 anos. 

Fundadora de um poderoso grupo de guerreiras, a avatar é tão importante para o universo das animações que ganhou os próprios livros, The Rise of Kyoshi e The Shadow of Kyoshi.

+++ LEIA MAIS: Avatar: como e quando Sokka morreu depois de A Lenda de Aang


Roku

Roku foi o antecessor de Aang e é frequentemente citado nas animações. Ele foi  amigo do mestre do garoto e de Sozin, o responsável pelo ataque da Nação do Fogo e  a guerra com os outros reinos e tribos.

+++LEIA MAIS: Avatar: homem refaz exercícios do tio Iroh na prisão e, pelo visto, ‘não é para iniciantes’


Aang

Depois que Roku foi deixado por Sozin em um vulcão para morrer, o avatar renasceu como Aang. Por causa da guerra, os monges responsáveis pelo menino decidem revelar a verdadeira identidade dele antes do planejado. 

Contudo, Aang se assusta, foge e se isola em uma esfera de gelo por 100 anos. Quando é encontrado por Katara e Sokka, o avatar percebe que a guerra ganhou proporções muito maiores e decide abraçar o destino dele para salvar o mundo.

+++ LEIA MAIS: Qual episódio de Avatar: A Lenda de Aang ‘mudou tudo’, segundo site?


Korra 

Ambientada 70 anos depois dos acontecimentos de A Lenda de Aang, a narrativa de Korra revela novas ameaças para o avatar. A jovem escolhida aprende a dominar os quatro elementos, conhece a origem da própria linhagem e faz o possível para manter o equilíbrio entre o mundo espiritual e terrestre. 

+++ LEIA MAIS: O que aconteceu com Aang após o final de Avatar: A Lenda de Aang?


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE