Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lula tira sarro de Bolsonaro e cita acusações contra DiCaprio

O ex-presidente discursou no Rio de Janeiro na quarta, 18, sobre a extinção do Ministério da Cultura

Redação Publicado em 19/12/2019, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: AP/Eliária Andrade /Agência o Globo/ GDA)
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: AP/Eliária Andrade /Agência o Globo/ GDA)

Na noite da última quarta, 18, Lula realizou ato público pela cultura no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O evento reuniu famosos, entre eles Dira Paes, Emiliano D'Ávila, Guta Stresser, Cristina Pereira, Osmar Prado, Amir Haddad, Antônio Pitanga e Agnaldo Timóteo

O ato iniciou às 19h com DJ Penna, e contou com discurso de Osmar Prado, ator de 70 anos. Ele disse:  "Porque nós amamos a cultura e a arte, que nós queremos um Brasil democrático".

+++LEIA MAIS: Após visitar Lula na prisão, Fernando Haddad canta Lynyrd Skynyrd em bar de Curitiba; assista

Prado também falou sobre o dia da prisão do ex-presidente: "Ao se entregar, Lula começou a derrotar seus algozes de dentro da cadeia. Qual país não asilaria Lula? Lula de dentro da cadeia foi candidato ao prêmio Nobel, se tornou cidadão honorário de Paris e nós estamos reunidos aqui hoje e espero que isso seja apenas o início de um Tsunami que vai varrer a obscena realidade que vivemos em Brasília. Dez mil Moros, 10 mil Bolsonaros não chegariam ao dedo mindinho do presidente Lula, que a prensa esmagou", falou o ator.

Com o discurso, Lula se emocionou e a platéia vibrou. O ex-presidente também falou ao microfone e criticou Jair Bolsonaro: "Cultura é vida e este governo prega a morte. O governo Bolsonaro é contra todas as formas de expressão", disse.

O ex-presidente fez referências a alguns artistas, como Fábio Porchat. Ele citou a frase do humorista, publicada no Twitter "Bolsonaro não governa, ele se vinga" e complementou: "É uma vingança a cada um de vocês, que trataram de gritar, gravar, cantar, grafitar e escrever: Ele não".

+++LEIA MAIS:Fábio Porchat responde às críticas feitas ao especial de Natal do Porta dos Fundos

Lula também citou Leonardo DiCaprio ao caçoar da acusação de Bolsonaro, que disse que DiCaprio financiava ONGs supostamente responsáveis pelos incêndios na Amazônia. "Daqui a pouco vão dizer que sou filho do Leonardo DiCaprio", disse o ex-presidente.

Além disso, Lula fez críticas à extinção do Ministério da Cultura e defendeu a atriz Fernanda Montenegro, alvo de xingamentos por Roberto Alvim, diretor da Funarte: "Fernanda Montenegro em 30 segundos olhando para uma câmera, fez muito mais que o Bolsonaro em 30 anos para o Brasil"

+++ LEIA MAIS: Leonardo DiCaprio, Cara Delevingne e Demi Lovato alertam sobre queimadas na Amazônia

Em setembro de 2019, Alvim chamou Montenegro de sórdida e mentirosa.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'