Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marinha dos EUA afirma que vídeos sobre OVNIs de Tom DeLonge são reais

A organização declarou que vários vídeos que mostram imagens de objetos desconhecidos divulgados pelo ex-integrante do Blink-182 são reais

Redação Publicado em 17/09/2019, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom DeLonge, ex-guitarrista e vocalista do Blink 182. (Foto: Lewis Stickley / PA Wire / AP Images)
Tom DeLonge, ex-guitarrista e vocalista do Blink 182. (Foto: Lewis Stickley / PA Wire / AP Images)

A Marinha dos Estados Unidos declarou oficialmente que vários vídeos divulgados pela organização de pesquisa de ufologia do ex-integrante do Blink-182, Tom DeLonge, mostram imagens de objetos desconhecidos reais no espço áereo americano.  

Há muito tempo DeLonge se interessa por OVNIs, e cofundou a empresa To The Stars Academy of Arts & Science, onde trabalha com funcionários do governo dos EUA com o objetivo de "mudar o mundo" por meio da ciência, aeroespacial e entretenimento.

+++ LEIA MAIS: Fora do Blink-182, Tom Delonge acredita ser um "punk evoluído" agora

Jopesh Gradisher, porta-voz da Marinha, disse à VICE que "a Marinha considera os fenômenos retratados em três vídeos que DeLonge tornou público como "não identificados".

Os vídeos foram tirados por pilotos da Marinha em aeronaves e foram publicados em 2017 e 2018.

+++ LEIA MAIS: “Aliens ficariam ofendidos com Blink-182”, diz Tom DeLonge

No final de 2017, o New York Times publicou um artigo sobre os pilotos que visualizaram um objeto estranho na costa de San Diego em 14 de novembro de 2004 e conseguiram gravar um vídeo do objeto com a câmera do F-18.

Outro vídeo, gravado em 21 de janeiro de 2015, mostra outro veículo aéreo girando. Alguns meses depois, DeLonge lançou um terceiro vídeo, pela To The Stars Academy, em que um objeto voa rapidamente sobre a superfície da água. 

+++ LEIA MAIS: Envolvido em investigações do Governo, Tom DeLonge acha invasão à Área 51 uma péssima ideia

No início do ano, DeLonge atuou como produtor executivo de um novo programa no canal TV History, intitulado de Unidentified: Inside America OVNI Investigation, que expõe novas evidências sobre OVNIs. 

A série estreia no Brasil com o título de Obvinis: Investigação Secreta, no canal por assinatura History, no dia 21 de setembro, sábado, às 21h35.