Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matt Damon recusou um papel importante da Marvel nos cinemas

No início dos anos 2000, Matt Damon e Ben Affleck receberam a mesma oferta: “Era o nosso personagem favorito”

Redação Publicado em 26/06/2020, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt Damon (Foto: Emma McIntyre / Getty Images for SiriusXM)
Matt Damon (Foto: Emma McIntyre / Getty Images for SiriusXM)

No início dos anos 2000, Matt Damon esteve muito próximo de interpretar um dos heróis mais famosos da Marvel, mas recusou o papel - que posteriormente foi oferecido a Ben Affleck.

+++LEIA MAIS: Ben Affleck de volta ao Batman e Jared Leto como Coringa: estúdio quer retorno dos atores em filme para HBO Max [RUMOR]

A estrela da franquia Bourne quase interpretou o Demolidor no filme de Mark Steven Johnson, cuja estreia nos cinemas se deu em 2003.

Em 2016, durante uma entrevista desenterrada pela ABC News (via CheatSheet), Damon era o super-herói que ele e Affleck mais admiravam na infância. Como jovens atores, portanto, viver o alter ego de Matt Murdock era como um sonho se tornando realidade. 

“Era o nosso personagem favorito”, conta Damon. “Mas quando o convite veio, eu amarelei. Não posso dizer os motivos, mas o Ben falou ‘eu preciso fazer isso!’”

Na mesma entrevista, Damon afirma que lhe deram o roteiro primeiro, mas ele o recusou, visto que desconhecia o trabalho de Johnson como diretor. Por outro lado, Affleck afirma que, na verdade, ele recebeu a oferta primeiro, mas se arrepende de ser tão impetuoso e da forma como o papel se concretizou.

Certamente, muitos críticos viram o Demolidor como uma história desnecessariamente chata, enquanto Damon comenta que Affleck aceitou o papel sem ao menos pensar sobre o assunto. “Eu não amei o roteiro e não sabia quem era o diretor… Então, eu tentei não me emocionar. Ben já é um cara mais emotivo”, isse.

+++LEIA MAIS: Site diz que Batman Vs Superman é o filme de super-herói mais importante de todos; entenda

Em entrevistas anteriores, Affleck revelou que também não ficou muito feliz com o Demolidor, embora tenha o estrelado com sua futura (agora ex) esposa, Jennifer Garner


+++ A PLAYLIST DO SCALENE