Matt Damon recusou um papel importante da Marvel nos cinemas

No início dos anos 2000, Matt Damon e Ben Affleck receberam a mesma oferta: “Era o nosso personagem favorito”

Redação Publicado em 26/06/2020, às 12h35

None
Matt Damon (Foto: Emma McIntyre / Getty Images for SiriusXM)

No início dos anos 2000, Matt Damon esteve muito próximo de interpretar um dos heróis mais famosos da Marvel, mas recusou o papel - que posteriormente foi oferecido a Ben Affleck.

+++LEIA MAIS: Ben Affleck de volta ao Batman e Jared Leto como Coringa: estúdio quer retorno dos atores em filme para HBO Max [RUMOR]

A estrela da franquia Bourne quase interpretou o Demolidor no filme de Mark Steven Johnson, cuja estreia nos cinemas se deu em 2003.

Em 2016, durante uma entrevista desenterrada pela ABC News (via CheatSheet), Damon era o super-herói que ele e Affleck mais admiravam na infância. Como jovens atores, portanto, viver o alter ego de Matt Murdock era como um sonho se tornando realidade. 

“Era o nosso personagem favorito”, conta Damon. “Mas quando o convite veio, eu amarelei. Não posso dizer os motivos, mas o Ben falou ‘eu preciso fazer isso!’”

Na mesma entrevista, Damon afirma que lhe deram o roteiro primeiro, mas ele o recusou, visto que desconhecia o trabalho de Johnson como diretor. Por outro lado, Affleck afirma que, na verdade, ele recebeu a oferta primeiro, mas se arrepende de ser tão impetuoso e da forma como o papel se concretizou.

Certamente, muitos críticos viram o Demolidor como uma história desnecessariamente chata, enquanto Damon comenta que Affleck aceitou o papel sem ao menos pensar sobre o assunto. “Eu não amei o roteiro e não sabia quem era o diretor… Então, eu tentei não me emocionar. Ben já é um cara mais emotivo”, isse.

+++LEIA MAIS: Site diz que Batman Vs Superman é o filme de super-herói mais importante de todos; entenda

Em entrevistas anteriores, Affleck revelou que também não ficou muito feliz com o Demolidor, embora tenha o estrelado com sua futura (agora ex) esposa, Jennifer Garner

 


+++ A PLAYLIST DO SCALENE