Morre Charlie Robinson, ator de Night Court, aos 75 anos

Charlie Robinson tinha um câncer glandular e sofreu uma parada cardíaca com falência múltipla de órgãos na última segunda, 12

Julia Harumi Morita Publicado em 13/07/2021, às 09h18

None
Charlie Robinson (Foto: Reprodução /Twitter)

Charles "Charlie" Robinson, ator conhecido pela participação na série Night Court(1984), morreu aos 75 anos na última segunda, 12, em Los Angeles, EUA. O artista tinha um câncer glandular e sofreu uma parada cardíaca com falência múltipla de órgãos, segundo o The Wrap.

A morte e a causa dela foram confirmadas pela empresária Lisa DiSante ao Deadline. Robinson deixa quatro filhos, netos, bisnetos, além da esposa Dolorita Noonan-Robinson, que homenageou publicamente o marido.

+++ LEIA MAIS: Spin-off de Loki clássico com Loki jacaré? Richard E. Grant responde

“Uma vez referido por Martin Landau como ‘o maior e subestimado ator de Hollywood.’ Charles Robinson foi o amor da minha vida, marido, pai, avô e bisavô [...] a arte dele ocupava o centro do palco, com a família sendo o vento sob suas asas para que ele pudesse voar em alturas inacreditáveis! Em nome do meu marido e família, agradeço por fazer parte do público.”

De acordo com a Variety, Robinson começou a carreira artística nos teatros e em grupos de R&B. Como ator, foi premiado com um Image Theatre Award e um FRED Award pela performance como Simon em The Whipping Man. Em Fences, interpretou Troy e levou o Best Actor Ovation Award.

+++ LEIA MAIS: Por que Viúva Negra deveria ser lançado na Fase 3 do MCU?

Depois de se mudar para Hollywood, o ator participou de diversos longas-metragens, entre eles, Sugar Hill (1974), The Black Gestapo(1975), The River (1984) e Até as Últimas Consequências (1996).

Com mais de 125 créditos de atuação, Robinson também ganhou destaque na televisão. Em Flamingo Road (1980), conseguiu o primeiro papel regular - feito repetido nas séries Night Court, Love & War (1992), Ink (1996), Buddy Faro (1998), The Guest Book (2017).

+++ LEIA MAIS: Zoe McLellan, de NCIS, é procurada por sequestrar o próprio filho

Robinson também fez aparições especiais nas produções de sucesso Um Maluco no Pedaço (1990), Eu, a Patroa e as Crianças (2001), How I Met Your Mother (2005), Grey's Anatomy (2005), 30 Rock (2006) e This Is Us (2016).

O papel de Donald Jones na peça Some Old Black Manfoi um dos últimos trabalhos de Robinson, assim como a série Love in the Time of Corona(2020).

+++ LEIA MAIS: Por que série documental dos Beatles vai surpreender o público?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL