Novo queridinho da Netflix? 5 curiosidades sobre Jordan Fisher, ator de Para Todos Garotos Que Amei

O ator ganhou muitos fãs com papéis em comédias românticas adolescentes da Netflix, mas ele já está há muito tempo no mundo artístico

Clara Guimarães Publicado em 05/09/2020, às 14h00

Jordan Fisher (Getty Images/ Christopher Polk )
Getty Images/ Christopher Polk

De tempos em tempos, a Netflix descobre um ator ou atriz que conquista os corações dos telespectadores e decide colocar este em várias produções próprias. Essa jogada parece funcionar principalmente no gênero de filmes românticos adolescentes, como vemos no caso de Noah Centineo.

+++ LEIA MAIS:Os 4 melhores filmes que chegam na Netflix em setembro de 2020 [LISTA]

A Netflix usou o ator em vários filmes diferentes, mas que têm a mesma fórmula clichê dos romances adolescentes e conseguiu bons resultados em audiência. Agora, o serviço de streaming pode ter encontrado um novo ‘queridinho’.

Coincidentemente, o novo astro também já estrelou ao lado de Noah Centineo, no filme Para Todos os Garotos que Já Amei , da Netflix, e, agora, ele toma o papel de protagonista masculino na nova comédia romântica teen: Dançarina Imperfeita.

Jordan Fisher, Lana Condor e Noah Centineo (Getty Images/Phillip Faraone)

 

Ele é Jordan Fisher. O ator de 26 anos fez a estreia na Netflix como John Ambrose, um interesse amoroso da protagonista Lara Jean (Lana Condor) no segundo filme de Para Todos Garotos Que Amei. Mas, mesmo antes de conquistar o coração dos assinantes do streaming, Jordan já estava muito ocupado vencendo competições na TV e estreando musicais.

Por isso, a Rolling Stone Brasil separou 5 curiosidades sobre o possível novo "queridinho" da Netflix. Confira abaixo:

Infância

A mãe biológica de Jordan tinha apenas 16 anos quando ficou grávida dele e não estava preparada para criar uma criança. O ator foi adotado por Rodney e Pat Fisher, a quem descreveu para a revista People como "as pessoas mais altruístas, amorosas, atenciosas e lindas que já conheci”. 

+++LEIA MAIS: Qual foi o filme mais assistido na Netflix em agosto?

O casal também adotou os dois irmãos mais novos de Jordan. "Minha jornada de adoção alimenta totalmente minha inspiração, minha motivação, qual é minha visão de sucesso. Meu maior objetivo na vida é ter uma família", disse o ator à People.

Nickelodeon e Disney

Elenco Teen Beach Movie ( Getty Images/ Michael Buckner)

 

É possível que o rosto de Jordan Fisher tenha parecido familiar para muito dos jovens nascidos entre a década de 1990 e o início dos anos 2000. Isso é porque ele participou de programas famosos da Nickelodeon e da Disney, como iCarly (participação especial), Liv e Maddie (Holden Dippledorf) e The Thundermans

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy: 9 perguntas que não foram respondidas na segunda temporada

Você também pode reconhecer Jordan de outras produções, como: Teen Wolf, A Vida Secreta de Uma Adolescente Americana ou Teen Beach Movie

Broadway

Elenco de Grease (Getty Images/Matt Winkelmeyer)

 

Fisher estreou na Broadway com a peça Hamilton, no ano de 2016, com o papel de John Laurens / Philip Hamilton. Atualmente, o ator faz parte do musical Dear Evan Hansen, vencedor do Tony Award

+++LEIA MAIS: Machismo, sexualização e assédio: 6 problemas de Barraca do Beijo 2 que precisam ser discutidos

Fisher também participou dos musicais Rent: Live (Mark Cohen) e Grease (Doody), exibidos pela FOX, com companheiros de palco famosos, como Vanessa Hudgens e Carly Rae Japsen.

Dancing With The Stars

Jordan participou do programa de TV de competição de dança norte-americano e foi o vencedor da 25ª temporada, em 2017. No ano seguinte, ele voltou ao show como apresentador da versão júnior do programa.

+++ LEIA MAIS: Sexismo, abuso e cyberbullying: A Netflix não cansa de errar nos filmes adolescentes [ANÁLISE]

Cantor

A carreira musical de Jordan vai além dos palcos. O ator divulgou pela Radio Disney, ainda em 2014, três faixas pop. Os lançamentos garantiram para Fisher um contrato com a Hollywood Records e, dois anos depois, ele liberou o primeiro single com a gravadora: "Counterfeit".

+++LEIA MAIS: Por que filmes com relacionamentos abusivos e tóxicos como 365 Dias e 50 Tons de Cinza ainda ganham tanto destaque? [ANÁLISE]

Recentemente, Jordan atualizou os clipes no próprio canal do YouTube, com o lançamento das músicas "Be Okay" e "Contact". 

+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO