O dia que Bob Dylan conheceu os Beatles: ‘Ficamos chapados e rimos para caramba’

Em 28 de agosto de 1964, os Beatles e Bob Dylan se encontraram pela primeira vez

Redação Publicado em 31/08/2020, às 17h12

None
Bob Dylan e Beatles (Foto 1: Landmark / MediaPunch / IPX/Foto 2: AP Images)

Em 28 de agosto de 1964, os Beatles e Bob Dylan se encontraram pela primeira vez. Como relembra a Far Out Magazine, nessa reunião, a banda e o cantor festejaram juntos e o artista compartilhou a própria maconha com os colegas de carreira.

O Fab Four fazia um show no Forest Hills Stadium, em Nova York, e, depois saírem do palco, foram conhecer Dylan do outro lado da cidade. A união ocorreu depois do jornalista Al Aronowitz consegur intermediar o encontro com Dylan na suíte no Delmonico Hotel na Park Avenue em Manhattan.

+++ LEIA MAIS: A música dos Beatles ‘sem sentido’ que irritava John Lennon; claro que tinha sido escrita por Paul McCartney

Na época, como pontua a FOM, o ícone folk recebia as reações - positivas - dos discos The Freewheelin ’Bob Dylan e The Times They Are A-Changin’. Enquanto isso, os Beatles dominavam os topos das paradas. No entanto, depois da reunião com Dylan, a banda se questionou sobre aprofundas as próprias criações.

Para não se tornar um encontro desconfortável e estranho, o cantor fumou maconha com os quatro integrantes do grupo. Em entrevista de 2012 ao show de Conan O’Brien, Ringo Starr relembrou: “Ficamos chapados e rimos para caramba”.

+++LEIA MAIS: George Harrison e Bob Dylan tocaram 'Just Like a Woman' juntos em um show beneficente em 1971; assista

No documentário dos anos 1990 dos Beatles, Paul McCartney disse: "Foi uma honra louca conhecê-lo, tivemos uma festa louca na primeira noite em que nos conhecemos. Achei que tinha encontrado o significado da vida naquela noite". McCartney continuou e contou como naquela noite "escreveu uma mensagem para o universo" em um papel. 

Sem se recordar de nada no dia seguinte, o amigo Mal Evans entregou o papel para Paul. A mensagem era: "Existem sete níveis".

+++ LEIA MAIS: Para John Lennon, que músico era tão importante quanto Paul McCartney e Bob Dylan juntos?

Depois do encontro, Bob Dylan se tornou uma grande influência para os Beatles. John Lennon se inspirou no cantor para algumas composições futuras, por exemplo. Enquanto isso, George Harrison se tornou um amigo próximo do artista folk, e até formaram juntos o supergrupo Traveling Wilburys.


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC