Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que aconteceu com a criança no final de O Poço da Netflix?

Sem muitas explicações, o filme deixa questões em aberto

Redação Publicado em 08/04/2020, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de O Poço (Foto: Reprodução/Netflix)
Cena de O Poço (Foto: Reprodução/Netflix)

No dia 20 de março, a Netflix disponibilizou O Poço, filme que, além de ser amplamente elogiado, deu muito o que falar, pelas reflexões que provoca, pelas cenas chocantes e também pelo final aberto cujo muitas pessoas tentaram decifrar e compartilharam as respectivas conclusões nas redes sociais. 

+++LEIA MAIS: Diretor de O Poço explica final aberto do melhor filme de suspense do ano [SPOILERS]

O filme espanhol da Netflix é um sucesso. O longa apresenta uma realidade distópica de confinados em uma prisão vertical e é uma crítica à desigualdade social, que inclusive chegou a ser comparado ao vencedor do Oscar 2020, Parasita

A produção apresenta ao espectador o sistema de alimentação dessa prisão, o qual consiste em um banquete que parte cheio do andar zero e chega vazio aos estágios mais baixos. Devido às diversas metáforas e críticas sócio-políticas, o filme se torna muito relevante. Dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, o suspense envolve e incomoda o espectador - e é impossível não ver até o final.

+++LEIA MAIS: Filme de terror da Netflix, The Platform está chocando e explodindo cabeças durante a quarentena

Devido ao final em aberto, O Observatório do Cinema explicou o que aconteceu com a criança no final de O Poço após ela alcançar o Nível 0. 

Goreng quer mudar o sistema e se uniu a Baharat nesta missão. Com a tentativa fracassada de subir aos níveis mais altos, Goreng teve a ideia de descer mais ao invés de subir. Ao viajar com a plataforma, foram avisados ​​sobre a mensagem ao Nível 0 na forma de uma sobremesa de panna cotta intocada que eles precisavam enviar. 

+++LEIA MAIS: O Poço: 6 filmes de thriller e ficção para assistir depois do sucesso da Netflix

Conforme a viagem ia seguindo, a fome e o desespero tornavam os encontros cada vez mais violentos nos níveis mais baixos. Um dos principais encontros foi no momento em que Goreng e Baharat chegaram ao Nível 333 e conheceram uma jovem morando completamente sozinha. Logo, os dois deixaram ela comer o doce.

Goreng percebeu, portanto, que ela era a mensagem de esperança para o futuro e a prova de que os horrores que permeiam o sistema precisavam ser apontados, isto é, ela era o que precisava ser enviado de volta ao Nível 0.

+++LEIA MAIS: O Poço ou A Casa? Qual dos dois é o melhor suspense da Netflix?

Ao subir na plataforma, a garota adormeceu e imediatamente o aparelho começou a rápida ascensão de volta ao topo, em seguida, os créditos ganham o espaço na tela e deixam o final em aberto. 

Em uma entrevista à Digital Spy, o diretor Urrutia revelou que eles realmente gravaram um final alternativo que mostrava a chegada da menina no Nível 0: "Nós chegamos a filmar um fim diferente, que mostra a menina chegando ao primeiro nível, mas tiramos do filme. O que acontece lá eu deixo para a imaginação de vocês."

+++LEIA MAIS: Por que você deve assistir O Poço, sucesso da Netflix?

A equipe, contudo, acabou optando pelo final em aberto, o que significa, segundo o Observatório do Cinema, que o que aconteceu com a criança depende inteiramente da esperança ou do pessimismo do público.


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK