O que o criador de Mad Max: Estrada da Fúria acha que aconteceu depois do final do filme?

O desfecho do filme de George Miller dá abertura para muita intepretação

Redação Publicado em 17/08/2020, às 14h27

None
Mad Max: Estrada da Fúria (foto: reprodução/ Warner)

Mad Max: Estrada da Fúria (2015) é uma interessante história sobre tirania, além de um clássico dos filmes de ação. No final, a imperatriz Furiosa (Charlize Theron) consegue matar e acabar com o reino de terror de Immortan Joe, mas o que aconteceria depois disso?

O próprio George Miller, criador da franquia, opinou sobre o futuro da Furiosa. Em entrevista ao site Metaverse, o cineasta disse que talvez a heroína mudasse o mundo para melhor, ou poderia se tornar uma nova tirana:

"Eu sempre pensei sobre isso. Existem dois caminhos a percorrer. Um é utópico, o que não é uma história interessante, realmente. De alguma forma, imaginei que a primeira coisa que ela faria em consonância com isso seria subir e liberar a água… Seria uma nova era, politicamente", diz Miller.

+++LEIA MAIS: Charlize Theron posta vídeo inédito raspando a cabeça para filme Mad Max; assista

O diretor citou o arquétipo do herói para explorar os rumos da heroína:" [Joseph] Campbell disse que a história usual é que o herói de hoje se torna o tirano de amanhã. O herói é o agente de mudança. Eles basicamente renunciam ao interesse próprio em prol de algum bem comum."

" [Campbell] basicamente diz... Você ama muito o que construiu ou salvou. Você fará de tudo pela segurança daquele mundo. Eventualmente, se torna a ortodoxia. Você desenvolve o dogma e basicamente então tem que protegê-lo, e esse tende a ser o ritmo dessas coisas."

+++LEIA MAIS: Entenda o final de Old Guard, novo filme da Netflix com Charlize Theron: o que vem por aí para os imortais?

Mas, George Miller diz com otimismo que a Furiosa poderia evitar repetir o ciclo: "Acho que ela é muito inteligente para cair nessa armadilha. Ela já viu isso acontecer com o Immortan Joe. Acredito que ele passou pelo mesmo processo. Ele provavelmente foi um personagem heroico em sua própria época."


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS