Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 4 momentos mais insanos de Keith Richards [LISTA]

O guitarrista dos Rolling Stones protagonizou diversas situações loucas

Redação Publicado em 03/09/2020, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keith Richards (Foto:Sipa/AP Images)
Keith Richards (Foto:Sipa/AP Images)

Keith Richards é um ícone. O integrante dos Rolling Stones é considerado um dos guitarristas mais influentes da história, sendo uma peça essencial para o sucesso da banda. No entanto, o músico também pode ser exaltado pela autenticidade e o modo de levar a vida. As informações são da Far Out Magazine

+++LEIA MAIS: Keith Richards faz curta, mas emocionante homenagem a Mick Jagger: ‘Com amor’

O guitarrista protagonizou diversos momentos insanos. Além de fazer parte de uma das maiores bandas do século XX, ele é visto como o arquétipo de estrela de rock  - e apesar de ter diminuído o ritmo das aventuras nos últimos anos, há diversas histórias selvagens.

A Far Out Magazine separou os 4 momentos mais insanos do guitarrista - a maioria, retirada do livro de memórias Life

+++LEIA MAIS: Keith Richards elenca os 6 melhores guitarristas de todos os tempos


Ameaçou esfaquear Donald Trump

Em 1989, ao fim da turnê Steel Wheels, os Rolling Stones resolveram fazer um grande show pay-per-view. No entanto, o único local encontrado foi no Trump Plaza Hotel & Casino, em Atlantic City - e naquela época, Richards já tinha ódio por Donald Trump.

Para não haver grandes confusões, o agente dos Rolling Stones, Michael Cohl, conseguiu um acordo de que  Trum não estaria no hotel durante a apresentação. No entanto, ele foi ao local  - e a notícia não agradou o guitarrista.

Cohl falou sobre o ocorrido posteriormente: “Keith puxou sua faca, bateu na mesa e disse: 'Para que diabos eu tenho você? Eu tenho que ir lá e atacá-lo eu mesmo? Um de nós está saindo do prédio - ele ou nós”. 

+++LEIA MAIS: O cover dos Rolling Stones que Keith Richards acha melhor que a original


Ameaçou Truman Capote

Em 1972, a Rolling Stone EUA quis explorar o sucesso dos Rolling Stones enviando o aclamado escritor Truman Capote para acompanhar a banda em turnê. No entanto, Richards via Capote como membro da intelectualidade sofisticada, desprezando a presença dele.

Na autobiografia, o guitarrista relembrou: “Lembro, de volta ao hotel, chutando a porta de Truman. Eu borrifei ketchup que peguei de um carrinho. Falei 'Saia, sua velha Rainha. O que está fazendo por aqui? Você quer sangue frio?'”,  escreveu o músico, fazendo referência ao livro de CapoteA Sangue Frio.

+++ LEIA MAIS: Os artistas mais odiados por Keith Richards: de Led Zeppelin a David Bowie


Viagem movida a acido com John Lennon

Apesar de apresentados como inimigos, Keith Richards e John Lennon compartilhavam interesses: as drogas e a música eram os principais. Em três raros dias de folga, os músicos fizeram uma viagem e pararam na cidade de Torquay - tudo impulsionado pelo ácido. Além disso, eles não lembram dos acontecimentos da viagem.

+++ LEIA MAIS: Keith Richards vs Mick Jagger: quais foram as duas maiores brigas nos Rolling Stones?


Fogo na Mansão Playboy

Em 1972, os Rolling Stones estavam em turnê pela América do Norte e se hospedaram na Mansão Playboy. No entanto, a estadia no local foi escandalosa - e Richards explicou na biografia:

“[Saxofonista] Bobby [Keys] e eu fomos um pouco longe demais quando ateamos fogo no banheiro. Bem, nós não, a droga sim. Não é nossa culpa. Bobby e eu estávamos apenas sentados no banheiro, confortável e bonito banheiro, sentados no chão, e nós temos a bolsa de doutor e estamos apenas fazendo misturas”, escreveu.

Ele continuou: "'Eu imagino o que fazem?’ Bong. Em um determinado ponto, Bobby diz 'Está esfumaçado aqui’. Olho para ele e não consigo vê-lo. As cortinas estão queimando, tudo estava prestes a explodir. Houve uma batida na porta, garçons e caras de terno preto trazendo baldes d'água. Eles abrem a porta e nós estamos sentados no chão, nossas pupilas muito dilatadas. Eu disse: 'Nós poderíamos ter feito isso nós mesmos. Como você se atreve a invadir nosso caso particular?'"

+++LEIA MAIS: Guitarra isolada de Keith Richards em 'Honky Tonk Women' mostra o estilo inconfundível do guitarrista dos Rolling Stones; ouça


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO