Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 5 momentos mais engraçados do Homem de Ferro no MCU [LISTA]

Personagem foi o principal herói do Universo Cinematográfico Marvel por anos

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/07/2021, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução/Marvel)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução/Marvel)

Interpretado por Robert Downey Jr., Tony Stark, mais conhecido como Homem de Ferro, foi o principal personagem do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Foi ele quem iniciou a franquia em 2008 - e encerrou o arco de forma épica em Vingadores: Ultimato (2019) após sacrificar a própria vida para salvar toda forma de vida das galáxias.

Como o Screen Rant apontou, Tony Stark é um dos super-heróis mais engraçados de todo o MCU. O senso de humor dele deriva não apenas da inteligência, mas também do amor por provocar os outros, sejam eles amigos ou inimigos. Apesar de todos os desafios que Stark enfrenta, geralmente encontra uma maneira de rir.

+++LEIA MAIS: Mickey Rourke, de Homem de Ferro 2, classifica filmes da Marvel como 'm*rda'

Veja, abaixo, os cinco momentos mais engraçados do Homem de Ferro no MCU, segundo lista do Screen Rant:


Confronto com Thor

No primeiro encontro com Thor (Chris Hemsworth), em Os Vingadores (2012), Tony Stark insulta o estilo de roupa do Deus do Trovão e até menciona a mãe dele.

+++LEIA MAIS: Por que Homem de Ferro estava certo em Capitão América: Guerra Civil?


Fala sobre a "boca suja" de Steve Rogers

Em Era de Ultron (2015), Capitão América (Chris Evans) repreendeu os Vingadores por xingar, dizendo a frase: "Linguagem!" Tony Stark percebeu isso rapidamente e, quando teve a oportunidade, chamou Steve Rogers, e afirmou: "E, pelo amor de Deus, cuidado com a linguagem!"


Quando cai do céu

Homem de Ferro prova ser um verdadeiro um super-herói quando ajuda os Vingadores a salvar Nova York e voa com uma bomba nuclear para o espaço. Quando cai na Terra, o grupo fica preocupado no início, mas Tony Stark então acorda e começa a brincar novamente.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para acreditar que Lady Loki não é a nova vilã do MCU [LISTA]


Primeiro encontro com Capitão América

Tony Stark trabalha bem em equipe, mas às vezes prefere fazer o trabalho sozinho. Quando encontra os Vingadores pela primeira vez, não foi tão bem quanto o esperado. Um dos melhores momentos é a troca de ofensas com o Capitão América em uma nave da S.H.I.E.L.D.


Quando encarou a invasão de Thanos pela primeira vez

Mesmo diante do perigo extremo, o herói não perde o senso de humor, responsável por afetar alguns inimigos. Quando capangas de Thanos (Josh Brolin) atacam o planeta e Fauce de Ébano (Tom Vaughan-Lawlor) começa o grande discurso, Tony Stark não se impressiona e o informa: "Sinto muito, a Terra está fechada hoje."

+++LEIA MAIS: Por que ‘reviver’ o Loki original foi uma decisão inteligente do MCU?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL