Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pearl Jam revela novo disco, Gigaton, e datas de turnê após divulgar fotos enigmáticas

A pré-venda do álbum e os ingressos já estão disponíveis no site oficial da banda

Redação Publicado em 13/01/2020, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do novo disco do Pearl Jam, Gigaton (Foto: Reprodução)
Capa do novo disco do Pearl Jam, Gigaton (Foto: Reprodução)

O Pearl Jam usou as redes sociais para anunciar nesta segunda, 13, o novo disco e uma turnê norte-americana em 2020.

Gigaton é o nome do novo disco que será lançado no dia 27 de março deste ano. O lançamento marca o primeiro álbum de estúdio da banda após o Grammy que o grupo ganhou com Lightning Bolt, de 2013. A pré-venda já está disponível aqui.

+++LEIA MAIS: Pearl Jam espalha pôster enigmático pelo mundo para divulgar o misterioso Gigaton; veja

O público que adquirir o disco na pré-venda terá acesso a um single exclusivo. A faixa "Dance of the Clairvoyants" deve ser lançada nas próximas semanas. 

Veja a publicação:

"Fazer este disco foi uma longa jornada", explica Mike McCready no site da banda. "Era emocionalmente sombrio e confuso às vezes [...] Colaborar com meus colegas de banda no Gigaton finalmente me proporcionou maior amor, consciência e conhecimento da necessidade de conexão humana nesses tempos."

Além do anúncio do Gigaton, o Pearl Jam divulgou as datas de uma turnê pela América do Norte em março e abril. Os ingressos também estão disponíveis no site oficial da banda. 

+++LEIA MAIS: Pearl Jam divulga imagens misteriosas - disco novo a caminho?; Veja

Já há algum tempo, o público desconfiava de um novo disco, depois de vazarem fotos da banda liderada por Eddie Vedder no estúdio. Além disso, o Pearl Jam publicou duas imagens enigmáticas no Twitter.

Ainda, em um tuíte publicado na última sexta, 10, a banda escreveu: "Procure o Pearl Jam em cidades ao redor do mundo", acompanhado de um vídeo em que o símbolo misterioso compartilhado anteriormente aparece espalhado por diversos países.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'