Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que empresário do Led Zeppelin escondeu críticas de Robert Plant?

Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, tinha 20 anos na época e não cantava com muita confiança

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/05/2021, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)
Robert Plant (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Led Zeppelin lançou o primeiro disco em janeiro de 1969 e embarcou para uma turnê nos Estados Unidos. Robert Plant, vocalista da banda, tinha 20 anos na época e era o primeiro grupo de sucesso do qual participava. Por isso, o empresário Peter Grant escondia as críticas de Plant. As informações são do Cheat Sheet.

Vocalistas normalmente ganham mais atenção do público e da imprensa, e Plant ainda tentava se encontrar como cantor. Em depoimento ao livro Led Zeppelin IV (2006), de Barney Hoskyns, relatou: "Não sabia como mover os braços. Agora entendo porque Joe Cocker tinha aquela postura. É difícil saber como se portar. Tinham muitos solos."

+++LEIA MAIS: Por que Led Zeppelin não lançava singles?

No mesmo livro, Grant explicou: "Ele [Plant] não tinha muita confiança no começo. Eu escondia todas as críticas negativas que recebíamos." Meses depois, o vocalista ganhou mais presença no palco e começou a gostar da atenção dos fãs. Além disso, melhorou muito na composição das músicas.

Para Plant,Led Zeppelin III (1970) foi o primeiro disco no qual realmente deu o seu melhor. "No primeiro, gritei muito. Parei um pouco de gritar no segundo. Quando chegamos no terceiro, finalmente aprendi a cantar," disse a Cameron Crowe em entrevista ao L.A. Times.

+++LEIA MAIS: O dia em que ator de Loucademia de Polícia chocou a TV com versão alucinante do Led Zeppelin [FLASHBACK]


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL