Por que empresário do Led Zeppelin escondeu críticas de Robert Plant?

Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, tinha 20 anos na época e não cantava com muita confiança

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/05/2021, às 16h39

None
Robert Plant (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Led Zeppelin lançou o primeiro disco em janeiro de 1969 e embarcou para uma turnê nos Estados Unidos. Robert Plant, vocalista da banda, tinha 20 anos na época e era o primeiro grupo de sucesso do qual participava. Por isso, o empresário Peter Grant escondia as críticas de Plant. As informações são do Cheat Sheet.

Vocalistas normalmente ganham mais atenção do público e da imprensa, e Plant ainda tentava se encontrar como cantor. Em depoimento ao livro Led Zeppelin IV (2006), de Barney Hoskyns, relatou: "Não sabia como mover os braços. Agora entendo porque Joe Cocker tinha aquela postura. É difícil saber como se portar. Tinham muitos solos."

+++LEIA MAIS: Por que Led Zeppelin não lançava singles?

No mesmo livro, Grant explicou: "Ele [Plant] não tinha muita confiança no começo. Eu escondia todas as críticas negativas que recebíamos." Meses depois, o vocalista ganhou mais presença no palco e começou a gostar da atenção dos fãs. Além disso, melhorou muito na composição das músicas.

Para Plant,Led Zeppelin III (1970) foi o primeiro disco no qual realmente deu o seu melhor. "No primeiro, gritei muito. Parei um pouco de gritar no segundo. Quando chegamos no terceiro, finalmente aprendi a cantar," disse a Cameron Crowe em entrevista ao L.A. Times.

+++LEIA MAIS: O dia em que ator de Loucademia de Polícia chocou a TV com versão alucinante do Led Zeppelin [FLASHBACK]


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL