Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Plant, do Led Zeppelin, quer divulgar gravações raras após a morte; entenda

Ex-vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant revelou um arquivo de gravações inéditas e projetos inacabados

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/05/2021, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)
Robert Plant (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Robert Plant, ex-Led Zeppelin, revelou como organizou seu arquivo durante a pandemia de Covid-19, mas não quer divulgar as músicas redescobertas até depois da sua morte. Segundo informações do Ultimate Classic Rock, são várias fitas cassete com gravações de projetos abandonados e documentos pessoais da família do artista.

Um dos documentos, como contou ao apresentador Matt Everitt no podcast Plant's Digging Deep, é uma carta da própria mãe enviada depois da decisão de Plant de seguir a carreira na música. Dizia: "Olha, você foi um menino muito malvado. Por que não volta? A vaga para o trabalho de contador ainda está aberta na Stourport-on-Severn... [então] por que você não volta para casa e podemos fingir que nada disso aconteceu?"

+++LEIA MAIS: Como Led Zeppelin salvou o Rush após a tragédia do baterista Neil Peart?

O cantor de 72 admitiu como nunca havia lido a carta até encontrá-la recentemente. "Fiquei louco, era muito difícil naquele tempo jogar tudo para o alto e dizer, 'desculpe, preciso fazer isso,' e eles disseram, 'bom, se fizer, não pode mais voltar para cá. Ou vai para a academia ou vai embora." Então, foi e voltou apenas quando ficou noivo, para apresentar a "futura ex-esposa."

A coleção também inclui cartas de Ahmet Ertegun, da Atlantic Records, quem se tornou um grande amigo de Plant depois da morte de John Bonham e do consequente fim do Led Zeppelin.

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne, Robert Plant, Liam Gallagher e mais se reúnem no documentário Rockfield: The Studio on the Farm

Uma delas era um fax, de quando Bohnam havia ganhado um prêmio ao lado de Louis Armstrong e Tony Bennett na revista Playboy. "Não é incrível como, apesar da bagunça do Led Zeppelin, esse cara transcendia tudo? Bonzo se tornou apreciado por todos," refletiu Plant.

O processo de arrumar o arquivo foi para "colocar a casa em ordem," segundo Plant. Organizou todas as aventuras com música, turnês, lançamentos de discos e projetos inacabados. "Falei para os meus filhos: quando eu bater as botas, mostrem ao público — sem cobrar nada — só para ver quanto existe entre 1966 e agora: a jornada." Para finalizar, adicionou: "Não ligo para onde isso vai acabar, é apenas ótimo poder escutar tudo de novo."

+++LEIA MAIS: O dia em que ator de Loucademia de Polícia chocou a TV com versão alucinante do Led Zeppelin [FLASHBACK]


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL