Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Led Zeppelin: John Paul Jones não entendia por que Robert Plant detestava 'Stairway to Heaven'

Canção é considerada por muitos uma das melhores da banda

Redação Publicado em 28/10/2020, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Led Zeppelin em 1968 (Foto: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel)
Led Zeppelin em 1968 (Foto: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel)

Quando se fala da carreira de Led Zeppelin, muitos fãs consideram "Stairway to Heaven" a melhor canção da banda. No entanto, John Paul Jones revelou que Robert Plant detestava a canção - e não entendia o motivo disso. A informação é do Showbiz Cheat Sheet. Outras canções como "Kashmir" e "When the Levee Breaks" também são apontadas como as melhores do grupo.

O site reportou que por volta de 1988, Plant disse que "Kashmir" era a melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos. O cantor descreveu "Stairway to Heaven", em entrevista à Rolling Stone, como uma "musiquinha ingênua" e "bastante inglesa".

+++LEIA MAIS: IDKHow é a banda de pop do futuro (e do passado) que você precisa conhecer [ENTREVISTA]

John Paul Jones, responsável por tocar baixo, flauta e teclado em "Stairway to Heaven", não concordava ou entendia a opinião do colega de banda. Em uma entrevista à imprensa sueca de 2003, o músico falou sobre a música representarum pouco de tudo daquilo feito pelo grupo.

Já em conversa com um outro entrevistador da Suécia (via Cheat Sheet), Jones passou por alguns trechos da música para provar que ela é a melhor do Led Zeppelin: "Começa calmamente com instrumentos acústicos e depois vai para uma vibração suave, quase jazz, com teclado. E então o rock and roll começa, com solos".

Além disso, o músico falou sobre os arranjos de "Stairway to Heaven". "A música tem uma dinâmica muito boa", pontuou. "Uma longa dinâmica. Tem um pedaço no meio e muda de marcha no final. Tem tudo, realmente. Eu acho que é ótima".

+++LEIA MAIS: HOTLIST #27

Porém, John Paul Jones tem algumas ressalvas sobre a canção: "Depois, há todas as letras místicas. Ninguém tem certeza do que eles significam - Robert incluído". Ele ainda disse sobre Plant não gostar do trabalho por "ele saber o que a letra significa".

De acordo com Jones, Robert Plant falou sobre como ele não consegue se relacionar com a letra de "Stairway to Heaven", a qual escreveu aos 20 anos. O músico disse que o cantor também pode ter se cansado de cantar a música mais famosa do Led Zeppelin.


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL