Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que os fãs dos Beatles atiravam doces nos integrantes da banda?

Os fãs da banda passaram a jogar Jelly Babies nos músicos após declaração de John Lennon e George Harrison

Redação Publicado em 23/07/2020, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)

John Lennon era famoso por fazer comentários que deixavam os Beatles em apuros - e o fato dos fãs atirarem doces nos músicos está diretamente ligado a isso. As informações são do Cheatsheet.

+++LEIA MAIS: Por quanto tempo os Beatles cantam "na-na-na" em 'Hey Jude'? Gráfico tem a resposta - e é assustador

De acordo com o livro Ringo: With a Little Help, John Lennon e George Harrison certa vez disseram a uma revista que gostavam de Jelly Babies - um doce britânico. A partir dessa declaração, fãs começaram a enviar caixas do doce para a banda, mas isso evoluiu até os fãs atirarem balas durante os shows.

Durante as apresentações, os Beatles precisavam desviar dos doces - e isso gerou frustração, como explicou o livro The Eagles FAQ. George Harrison chegou a ecrever para uma fã de 15 anos: "Pense em como nos sentimos no palco tentando desviar das coisas, antes que você jogue um pouco mais sobre nós. Você não pode comê-los, além de ser perigoso. Fui atingido no olho uma vez com um doce - e não é engraçado!”

+++LEIA MAIS: Site lista as 5 piores músicas dos Beatles - e o resultado é polêmico, óbvio

Paul McCartney também teve problemas com o doce, como disse à Life: "Você já tentou andar com Jelly Babies? É uma das substâncias mais adesivas conhecidas pelo homem. Às vezes, as crianças pensam que estou tentando fazer novos passos de dança quando na verdade estou tentando levantar o pé do chão”.

O problema chegou ao ápice quando alguns fãs que moravam em áreas nas quais Jelly Babies não estavam disponíveis começaram a jogar balas de goma nos músicos. Segundo o livro How the Beatles Changed the World, George disse que as jujubas pareciam projéteis quando os atingiam. 

+++ LEIA MAIS: Manuscrito de "Hey Jude" escrito por Paul McCartney é vendido por mais de R$ 4 milhões; veja


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE