Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Ringo Starr tinha pelo menos uma música em cada disco dos Beatles?

Baterista recebeu créditos em canções como 'Good Night,' do White Album (1968), e 'Octopus's Garden,' do Abbey Road (1969)

Redação Publicado em 24/05/2021, às 12h54 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr no Grammy 2021 (Foto: Kevin Winter / Getty Images)
Ringo Starr no Grammy 2021 (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Segundo informações do Express, Ringo Starr tinha, pelo menos, uma música em cada disco dos Beatles - e isso aconteceu graças aos fãs. Por exemplo, no White Album (1968), o baterista cantou "Don't Pass Me By" e "Good Night," ambas escritas por ele. Também recebeu créditos em "Octopus's Garden," do Abbey Road (1969).

No livro Sound Pictures: The Life of Beatles Producer George Martin (2018), de Kenneth Womack, o autor revelou o motivo de Starr ganhar essa e outras canções. Durante a jornada do Fab Four nos Estados Unidos, o baterista se tornou o integrante mais popular da banda britânica.

+++LEIA MAIS: Quais são os melhores momentos de Ringo Starr como baterista? Ex-Beatle responde

O produtor George Martin queria capitalizar em cima da popularidade do baterista. Por conta disso, ele ganhou uma música em cada disco. A obra também relembra como o resto do grupo estava ciente de estar em segundo lugar, atrás apenas da crescente base de fãs de Ringo Starr.

O jornal Phoenix New Times afirmou como Ringo Starr era o membro "mais baixo" e "mais caseiro" dos Beatles. A popularidade do músico foi tanta que criaram uma série de registros escritos e registrados sobre ele. Nomes como Pat Wynter e Rex Miller escreveram canções como "Ringo, I Want to Know Your Secret" e "Ringo's Doctor," respectivamente.

+++LEIA MAIS: Qual música dos Beatles Ringo Starr escutaria para o resto da vida?


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL