Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Stephen King demorou para assistir Clube da Luta?

Stephen King assistiu Clube da Luta após décadas do lançamento - mas tem bons motivos para ter demorado tanto

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/06/2021, às 20h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen King (Foto: Evan Agostini/ Invision/AP) e Clube da Luta (Foto: Reprodução)
Stephen King (Foto: Evan Agostini/ Invision/AP) e Clube da Luta (Foto: Reprodução)

Stephen King revelou ter assistido recentemente ao clássico filme de David Fincher, Clube da Luta (1999), pela primeira vez, após décadas do lançamento. No entanto, explicou os motivos para ter demorado tanto. 

De acordo com o Cinema Blend, o escritor resolveu realizar uma resolução de ano novo e, desde o começo de 2021, planejou-se para assistir todos os filmes clássicos que nunca viu, começando pelos anos 1960 em diante. Neste mês de junho, King chegou aos anos 1990, e finalmente assistiu Clube da Luta (1999). 

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes e séries de Helena Bonham Carter: De Harry Potter a Clube da Luta [LISTA]

O escritor contou que não viu o filme nos cinemas pois acabara de se recuperar de um acidente: fora atropelado por uma van enquanto caminhava -  e isso lhe rendeu vários ossos quebrados, cirurgias e semanas internados no hospital. Também comentou como, mesmo que tivesse assistido, não se lembraria sobre a história por estar totalmente “drogado” de remédios na época. 

Mesmo assim, King quis contar aos seguidores sobre finalmente ver a produção, e foi respondido por um fã sobre ter quebrado a primeira regra do filme: não falar sobre o longa. Mas respondeu ao internauta: “Sim, a primeira regra do Clube da Luta é que você não fala sobre o Clube da Luta. Mas, depois de 22 anos, sinto que o estatuto de limitações se aplica.”

+++ LEIA MAIS: Qual conselho Brad Pitt deu para o autor de Clube da Luta?

Após o tweet, o escritor recebeu uma resposta de Edward Norton, estrela de Clube da Luta ao lado de Brad Pitt, sobre o fato de ter quebrado a regra: “Há uma advertência nas regras do CL: 'No tópico de uma história, de qualquer forma,Stephen King pode falar sobre o que quiser.' É o que diz O Narrador... (Espero que você veja em uma tela grande adequada com um bom som e todas as configurações de imagem de jogador / esportes desativadas).” Confira a publicação: 

Mesmo com a demora de 21 anos para assistir Clube da Luta, King foi elogiado pelo protagonista do filme e, finalmente, entendeu um dos maiores plot twists da história do cinema.

+++ LEIA MAIS: Jaqueta icônica de Brad Pitt em Clube da Luta vai a leilão


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL