Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Tecna não está em Fate: A Saga Winx?

A personagem era uma das protagonistas em O Clube das Winx

Redação Publicado em 29/01/2021, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tecna e Fate: A Saga Winx (Fotos: Reprodução)
Tecna e Fate: A Saga Winx (Fotos: Reprodução)

Fate: A Saga Winx, série inspirada no desenho italiano O Clube das Winx, chegou à Netflix na última sexta, 22 de janeiro. Alguns personagens clássicos ficaram fora do live-action, incluindo a amada protagonista, Tecna. O Screenrant explicou o motivo da fada não ter sido escolhida para a produção.

+++LEIA MAIS: Fate: A Saga Winx é uma boa série adolescente de fantasia, mas não atende às expectativas [REVIEW]

A falta de Tecna na adaptação foi bastante sentida pelo público. No desenho, a fada tem a tecnologia como poder, é a mais inteligente do grupo, sempre tem os melhores planos, gosta de jogar videogame, jogos no computador, criar coisas novas e é da área das ciências.

Como o Screenrant lembra, a Netflix fez algumas mudanças importantes em Fate: A Saga Winx, desde a natureza das fadas até as várias personalidades e experiências de personagens importantes de O Clube das Winx.

+++LEIA MAIS: O Clube das Winx: Veja as principais diferenças entre o desenho e o live-action da Netflix

Uma das maiores mudanças na tradição está relacionado com a própria magia das fadas. Em O Clube das Winx, cada fada tinha um conjunto único de poderes com base na própria energia, personalidade e herança. Em Fate: A Saga Winx, existem apenas seis elementos principais que as fadas podem manipular - fogo, água, terra, ar, luz e mente.

Especificamente essa mudança dificulta a inclusão de Tecna no live-action. No desenho, a fada vem de Zenith, o reino da tecnologia, e exerce magia sobre todos os tipos de aparelhos e dispositivos tecnológicos. 

+++LEIA MAIS: 6 personagens clássicos de Winx que fizeram falta no live-action da Netflix

Como a Netflix mudou o conjunto de poderes, a magia de Tecna não se encaixaria em Fate: A Saga Winx, o que consequentemente fez com que a fada simplesmente não existisse na série. No entanto, o Screenrant acredita que ainda há chances da personagem aparecer em uma nova temporada.

Na animação, por exemplo, o poder de Musa é a música, e na série, foi alterado para mente. Portanto, segundo o site, Tecna poderia integrar o grupo das fadas em uma nova temporada, desde que o poder dela fosse outro. 

+++LEIA MAIS: O Clube das Winx: Fãs criticam Netflix por apagamento de personagens não-brancas em live-action; entenda


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL