Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual filme dos Beatles chamou a atenção de Steven Spielberg?

Paul McCartney revelou no documentário Anthology (1995) que Steven Spielberg gostou do longa

Redação Publicado em 19/01/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles e Steven Spielberg (Foto 1:AP/ Foto 2: Benjamin Shmikler/ABImages/AP)
Beatles e Steven Spielberg (Foto 1:AP/ Foto 2: Benjamin Shmikler/ABImages/AP)

Apesar do filme Magical Mystery Tour (1967), protagonizado pelos Beatles, não ter sido bem recebido quando lançado, Paul McCartney revelou no documentário Anthology (1995) que Steven Spielberg gostou do longa.

O músico relembrou como o diretor se interessou pela produção quando estava no começo da carreira: "Pessoas como Steven Spielberg disseram desde então: 'Quando eu estava na escola de cinema, era um filme que realmente notávamos'".

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney revela o segredo do sucesso dos Beatles: ‘Não existem duas músicas iguais’

Além de Spielberg, Martin Scorsese também comentou favoravelmente sobre o longa. Em entrevista para o documentário da PBS em 2012 sobre Magical Mystery Tour, o diretor elogiou o estilo da produção, que não se prendeu nos gêneros conservadores.

Magical Mystery Tour não agradou de primeira porque o filme foi exibido em preto e branco, em vez de colorido como era o esperado. No entanto, um tempo depois o longa foi transmitido de novo - dessa vez em cores - e foi finalmente bem avaliado. 

+++ LEIA MAIS: John Lennon tinha medo de como seria lembrado após a morte, diz Paul McCartney 

Em Anthology, Ringo Starr disse que "quando as pessoas começaram a ver [Magical Mystery Tour] em cores, elas perceberam que era muito divertido". 


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL