Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual foi o destino de Jon Snow depois do episódio final de Game of Thrones?

O bastardo de Ned Stark já era uma lenda em Westeros antes de matar Daenerys, então como a reputação dele ficou após a conclusão da série?

Redação Publicado em 17/01/2020, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones (foto: Reprodução HBO)
Game of Thrones (foto: Reprodução HBO)

Jon Snow teve um final vago em Game of Thrones, e saiu praticamente impune de matar a rainha Daerneys Targaryen. Contudo, como foi a vida dele após isso?

Ele seria executado pelos Imaculados não fosse a decisão dos reinos de tornar Bran Stark o rei, e o irmão decretou exílio nas Terras Selvagens para Jon. Apesar da medida ser uma forma de permitir que Westeros e o restante do mundo esquecessem do bastardo de Ned Stark, talvez ele seja sempre lembrado.

+++LEIA MAIS: Quais atores quase interpretaram Khal Drogo em Game of Thrones?

O usuário do Reddit Calhalen especulou que Jon pode ser odiado para sempre por ter matado uma rainha, e citou o exemplo de Jamie Lannister. O personagem se tornou infame por matar o Rei Louco.

Mas, a verdade é as boas ações de Jon superam muito os pecados. “Ele é uma lenda entre os Selvagens, e também em Westeros, por ter revivido, conquistado Winterfell de volta de Ramsay Bolton, se tornar o Rei do Norte e uma das figuras centrais para evitar o ataque do Rei da Noite.”

+++LEIA MAIS: Era amor? As 6 traições entre Jon Snow e Daenerys em Game of Thrones

“Ele é um dos maiores heróis da história de Westeros, me incomoda muito pensar que ele será odiado por matar uma rainha tirana.”

Como Jon Snow irá entrar para a história? Um herói que teve que fazer um sacrifício ou regicida detestável? Talvez os parentes Stark dele, todos que acabaram em cargos de liderança, usem a influência para melhorar a reputação, mas o mistério segue sem solução.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'