Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual música do Green Day inspirou um dos maiores clássicos do Blink-182?

Em um podcast, Mark Hoppus falou sobre essa história inusitada

Redação Publicado em 21/10/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação) e Blink-182 (Foto: Interscope Records/AP)
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação) e Blink-182 (Foto: Interscope Records/AP)

O cantor Mark Hoppus, do Blink-182, revelou que um icônico riff de abertura de "What's My Age Again?", um dos maiores clássicos da banda, foi inspirado em uma música bastante desconhecida do Green Day: "J.A.R.(Jason Andrew Relva)". A informação é do Kerrang.

Em conversa no Chris DeMakes A Podcast, o músico fez um mergulho profundo no single de Enema Of The State (1999), e falou de como as origens da canção se devem bastante a "J.A.R.", presente na trilha sonora do filme Angus: O Comilão e mais tarde lançada no disco International Superhits!.

+++LEIA MAIS: Phoebe Bridgers é a amiga que todo mundo quer ter

"Eu estava escrevendo uma música engraçada", relembrou Mark Hoppus. "Há uma música do Green Day chamada 'J.A.R.' na trilha sonora de Angus, e começa com esta introdução de baixo que é realmente incrível".

Ele continuou: "E eu estava mexendo na guitarra tentando aprender isso, e meio que baguncei a progressão, e toquei incorretamente, e fiquei tipo: 'Oh, isso é legal...' e essa foi a base para o riff de abertura da música: eu tentando aprender a tocar 'J.A.R.' na guitarra, bagunçar tudo e inventar algo que eu gostasse que fosse diferente do que isso".

Além disso, Hoppus ainda contou uma história de quando falou para Billie Joe Armstrong do quanto amava "J.A.R." na noite de abertura da Pop Disaster Tour, turnê co-liderada pelo Green Day e Blink-182 - e a conversa foi um pouco constrangedora. "Essa música é tão boa; Eu acho que é a sua melhor música", disse o vocalista.

Em resposta, Armstrong disse: "Oh, isso é legal. [O baixista] Mike Dirnt escreveu ela; é a única das nossas canções que ele escreveu".

+++LEIA MAIS: Billie Eilish responde críticas ao corpo dela depois de foto de paparazzi viralizar

Ouça ao podcast abaixo.

Você também pode escutar "What's My Age Again?" e "J.A.R.(Jason Andrew Relva)" para poder compará-las.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL