Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quantos anos tinha Kurt Cobain quando escreveu 'Smells Like Teen Spirit'?

Música é um dos principais sucessos do Nirvana e integra o disco Nevermind (1991)

Redação Publicado em 24/03/2021, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain (Foto: Reprodução/Instagram)
Kurt Cobain (Foto: Reprodução/Instagram)

"Smells Like Teen Spirit" é um clássico da discografia do Nirvana. A faixa foi o primeiro single do segundo disco da banda, Nevermind (1991), além de ser a responsável por abrir o álbum. Você sabe com quantos anos Kurt Cobain escreveu a canção? O Grunge relembrou. 

De acordo com o site Biography, Cobainnasceu no dia 20 de fevereiro de 1967. Se o músico escreveu "Smells Like Teen Spirit" pouco antes de a música ser apresentada pela primeira vez em 1991, ele compôs a canção aos 23 ou 24 anos.

+++ LEIA MAIS: Fotógrafo encontra imagens inéditas de um dos primeiros shows do Nirvana no Reino Unido

A banda apresentou a música ao vivo pela primeira vez no dia 17 de abril de 1991 no OK Hotel em Seattle, Estados Unidos. Nove meses depois, tocaram "Smells Like Teen Spirit" no Saturday Night Live.

Lançada oficialmente no dia 10 de setembro de 1991, a canção alcançou a sexta posição no Top 100 da Billboard e permaneceu como um dos maiores sucessos do Nirvana.

+++LEIA MAIS: 54 anos de Kurt Cobain: relembre os shows mais icônicos do Nirvana [LISTA]


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Em uma entrevista de janeiro de 1991 à Rolling Stone EUA, quando questionado sobre a música, Cobain explicou: "Eu estava, definitivamente, tentando escrever uma canção mais pop. Basicamente, estava tentando roubar a ideia dos Pixies. Tenho que admitir", afirmou.

Segundo as informações do Grunge, o vocalista passou a dar crédito ao Pixies por inspirar todo o som do Nirvana: "Usamos o senso de dinâmica deles, sendo suave e silencioso e, em seguida, alto e forte." 

+++ LEIA MAIS: 7 bandas que pararam shows para salvar fãs: Queen, Nirvana e Linkin Park


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL