Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem é Morbius, o vilão do Homem-Aranha interpretado por Jared Leto?

O vampiro da Marvel já interagiu com vários outros personagens e atualmente é mais um anti-herói do que vilão nas HQs

Vinicius Santos Publicado em 14/01/2020, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trailer de Morbius (foto: reprodução Sony)
Trailer de Morbius (foto: reprodução Sony)

Após o trailer de Morbius divulgado pela Sony nesta segunda, dia 13, muitos se perguntaram de onde vem o personagem da Marvel e como isso pode definir o filme estrelado por  Jared Leto.

Por isso, estabelecemos os fatos sobre os poderes e aparência e alguns pontos-chave da trajetória de Morbius, o Vampiro Vivo.


Vampiro Vivo? A origem de Morbius

O Dr. Michael Morbius era um bioquímico genial, vencedor de prêmio Nobel. Porém, ele tinha uma rara doença sanguínea que o debilitava e iria eventualmente matá-lo. Então, em uma tentativa desesperada de se tratar, ele se injeta com sangue de morcegos vampiros e outras fórmulas experimentais, virando uma espécie de meio-vampiro.

+++LEIA MAIS: Morbius com Jared Leto: Todos os detalhes, segredos e easter eggs do trailer da Marvel

Morbius possui ainda fortes vínculos com a vida humana, o maior deles sendo a ex-mulher, Martine Bancroft. Sendo assim, ele reteve boa parte da consciência e do intelecto genial, apesar da aparência monstruosa.

O personagem foi criado por Roy Thomas e GilKane, com a primeira aparição sendo em The Amazing Spider-Man (edição nº101), em outubro de 1971.


Poderes e fraquezas

Morbius tem o kit básico de habilidades sobre-humanas de vampiros. Mais força, mais velocidade, uma forma limitada de vôo, ecolocalização, uma influência sobre morcegos e outros animais noturnos. 

Porém, o vampirismo dele veio da ciência, o que o torna imune a maioria das fraquezas de vampiros de origem demoníaca ou sobrenatural. Armas de prata, ícones religiosos, estacas de madeira no peito e até o sol não afligem Morbius, apesar dele preferir dormir durante o dia.

+++LEIA MAIS: Novo trailer de Viúva Negra apresenta o Treinador (Taskmaster), próximo vilão do MCU; assista

Mesmo assim, ele ainda tem a sede insaciável por sangue, um constante conflito do personagem, já que ele prefere não matar, mas fica frequentemente sem escolha.


Interações com outros personagens da Marvel

Morbius começou como um vilão incompreendido do Homem-Aranha, transformando inocentes em vampiros devido a sede de sangue. Mais adiante ele teve encontros com o Blade, outro meio-vampiro da Marvel.

Eventualmente, Morbius e Blade uniram forças contra outros vampiros, como Drácula. Já em outra história, Filhos da Meia-Noite (Midnight Sons), ele se alia com outros anti-heróis como o Motoqueiro Fantasma, para impedir um apocalipse zumbi.

+++LEIA MAIS: Vaza primeira imagem (assustadora) de Jared Leto como o vampiro Morbius; veja

Após a convivência com o Motoqueiro Fantasma, Morbius decide que, já que precisa beber sangue, que seja o sangue dos corruptos, daqueles que merecem morrer, e passa a atuar completamente como um anti-herói.

Morbius estreia dia 31 de julho. Assista ao trailer abaixo:


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'