Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kevin Feige revela porque Homem-Aranha quase não participou de Guerra Civil

O presidente de Marvel Studios disse que o acordo com a Sony só foi fechado durante a produção do filme

Redação Publicado em 02/01/2020, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Holland em Capitão América: Guerra Civil (Foto: Reprodução)
Tom Holland em Capitão América: Guerra Civil (Foto: Reprodução)

Kevin Feige revelou que o Homem-Aranha quase não esteve em Capitão América: Guerra Civil. Em uma sessão de perguntas e respostas na New York Film Academy, o presidente da Marveldisse que a Sony ainda não tinha certeza de como o super-herói poderia ser introduzido na franquia.

Feige explicou que os diretores, roteiristas e produtores desenvolveram o longa-metragem enquanto ele negociava a participação do personagem na produção.

+++ LEIA MAIS: Dublês, furos de roteiro e mais: 9 erros cometidos pela Marvel que você provavelmente não percebeu [LISTA]

"Joe e Anthony Russo, Chris Markus, Stephen McFeely e Nate Moore desenvolviam o projeto e eu corria para dizer: 'Acho que conseguimos o Aranha '. Depois eu voltava e falava: 'Esqueçam, não vai acontecer.’”

O produtor também contou que nem mesmo Robert Downey Jr., o protagonista do filme ao lado de Chris Evans, estava confirmado quando a produção do longa começou.

"Era: Estamos bem, será Downey! É o Capitão contra  Homem de Ferro'. E daí: 'Não sei. Pode ser que não seja. Tudo bem, vai ser o Cap contra quem?'", brincou Feige.

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra, The Batman e mais: Todos os filmes da Marvel e da DC que serão lançados até 2022 [LISTA]

Além de introduzir o Homem-Aranha no  Universo Cinematográfico Marvel, Capitão América: Guerra Civil também foi responsável por apresentar o Pantera Negra para o público.

O último lançamento da Marvel nos cinemas foi Homem-Aranha: Longe de Casa, que encerrou a terceira fase da franquia cinematográfica. Em 2020, o estúdio dará início à Fase 4 com Viúva Negra, que estreia no dia primeiro de maio.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'