Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem foi Pattie Boyd, mulher que conquistou George Harrison e Eric Clapton, dois dos maiores guitarristas de todos o tempos

Modelo chegou a ser casada com os dois músicos

Redação Publicado em 17/06/2020, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pattie Boyd e George Harrison (Foto: Getty Images / Equipe)
Pattie Boyd e George Harrison (Foto: Getty Images / Equipe)

Você provavelmente não conhece Pattie Boyd. Também conhecida como Patricia Anne Boyd, ela é uma ex-modelo e fotógrafa britânica nascida no dia 17 de março de 1944, em Taunton, Inglaterra. Ela foi uma das pessoas mais importantes para dois dos maiores guitarristas de todos os tempos: George Harrison, dos Beatles, e Eric Clapton. Os dois foram amigos por muitos anos.

Quem primeiro conheceu Pattie Boyd foi George Harrison, em 1964. Ela foi escalada como uma das alunas de uma escola do filme Os Reis do Iê, Iê, Iê, do Fab Four. Os dois então se conheceram, começaram a ter um relacionamento e se casaram no dia 21 de janeiro de 1966. Paul McCartney foi o padrinho da união. A informação é do Express.

+++LEIA MAIS: A história por trás de 'Boys Don't Cry', do The Cure

Ainda de acordo com o site, Pattie acompanhou o marido nas viagens à Índia, convidados pelo compositor Ravi Shankar. Eles voltariam ao país por conta do interesse do guitarrista em Meditação Transcendental. Isso fez com que ambos se distanciassem.

Depois de oito anos de casados e muita traição das duas partes, Pattie e Harrison se separaram em 1974, já o divórcio foi oficializado em 1977. Antes de todo esse conflito, em 1973, George Harrison escreveu "So Sad", canção na qual ele descreve a ex-esposa como a "companheira mais próxima e alguém que compartilhou dos "triunfo e tragédias".

+++LEIA MAIS: 11 músicas clássicas do rock que ninguém aguenta mais ouvir, segundo site

Por mais que os dois tenham tentado continuar amigos, o interesse de um outro guitarrista quando durante o casamento de Pattie Boyd e George Harrison pode ter causado outros conflitos.

Segundo Peter Doggett no livro You Never Give Me Your Money, Eric Clapton conheceu Pattie no final dos anos 1960, quando ele virou amigo de Harrison. O autor diz que Clapton se apaixonou pela modelo, e para focar em outra pessoa, ele se casou com Paula, irmã dela.

Vale lembrar sobre boatos afirmarem que "Layla", uma das músicas mais famosas do guitarrista, é sobre Pattie Boyd.

+++LEIA MAIS: Por que o site pornô Pornhub é ameaçado de fechamento em petição que alega conteúdos criminosos?

Depois de ser rejeitado por Pattie quando ela era casada, Eric Clapton continuou a insistir em ter algo com ela e, pouco tempo depois dela se separar de George Harrison, Clapton e a modelo firmaram namoro.

Os dois se casaram em 1979. O casal continuou amigo de Harrison, que dizia ser "maridrasto" de Eric Clapton, segundo Joshua Greene no livro Here Comes the Sun: The Spiritual and Musical Journey of George Harrison.

No entanto, Eric Clapton foi um péssimo marido e traiu Pattie inúmeras vezes, além de ser abusivo. Ele teve filhos com duas amantes da época. "Houve momentos em que fiz sexo com minha esposa à força e pensei que esse era meu direito", disse o guitarrista em entrevista ao New York Post, em 1999.

+++LEIA MAIS: Disco perdido de Neil Young de 1975, Homegrown finalmente chegou. E valeu a espera [REVIEW]

Pattie Boyd e George Harrison tentaram inúmeras vezes ter filhos, mas nunca conseguiram. O casal se divorciou em 1989.


+++ A PLAYLIST DO RUBEL