Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Regina Duarte publica foto com artistas para celebrar cargo no governo - e vários pedem para ela apagar: 'Nunca compactuei com Bolsonaro'

Carolina Ferraz, Maitê Proença, Carla Daniel, Beth Goulart, Luiz Fernando Guimarães e Ary Fontoura pediram para serem desvinculados da imagem

Redação Publicado em 01/02/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Duarte, nova secretária geral da cultura, e presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / Instagram)
Regina Duarte, nova secretária geral da cultura, e presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / Instagram)

Regina Duarte, a nova secretária geral de cultura do governo Bolsonaro, foi duramente criticada por seus colegas após publicar uma montagem no Instagram nessa sexta, 31, com fotos de diversas pessoas que, supostamente, apoiam sua posse. Porém, várias delas pediram para a imagem ser deletada, e Duarte já postou três montagens diferentes.

A primeira pessoa a reclamar foi a atriz Carolina Ferraz (Avenida Brasil), que enviou um áudio para Regina Duarte solicitando que a mesma deletasse a montagem. Na foto, também apareciam Márcio Garcia, Ary Fontoura, Maitê Proença, Luiz Fernando Guimarães, Beth Goulart e Gloria Perez. Deles, apenas Márcio Garcia e Gloria Perez não pediram para que a imagem fosse desvinculada. 

+++ LEIA MAIS: Regina Duarte quer demitir presidente da Funarte que ligou rock a aborto e satanismo

"Regina,” disse Ferraz no áudio vazado no Twitter. “Não imaginei que você fosse colocar minha foto ou de qualquer colega nosso sem comentar nem pedir autorização da gente, né? Realmente, torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística, que persegue tanto a classe artística."

"Você, sendo uma artista que conheço há mais de 30 anos, espero que você faça a diferença, mas eu não quero ser usada como alguém que está ali no seu Instagram, porque dá a entender que apoio o governo Bolsonaro e não apoio, Regina. Eu nunca aprovei, nunca compactuei com esse governo e inclusive não votei no Bolsonaro. Achei muito indelicado da sua parte e gostaria, com todo o carinho, que você por favor pedisse à sua equipe para retirar a minha foto."

+++ LEIA MAIS: José de Abreu desafia Regina Duarte para debate 'sobre política, cultura, Rouanet' e pergunta: 'Topa, apoiadora de fascista?'

Duarte, de fato, deletou a foto e publicou outra montagem. Nessa, a também atriz Carla Daniel aparecia. Também não gostou, como escreveu nos comentários da imagem: "Regina, vamos deixar claro uma coisa com todo carinho. Apoiei a sua coragem e seu amor à Cultura. Não compactuo com esse governo e nem o anterior. Torço pela sua gestão." 

A segunda foto também foi deletada, e uma terceira publicada. Mais uma vez, houve reclamações de artistas que estavam na montagem. Maitê Proença escreveu: “Eu também NÃO GOSTEI de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo. Que fique claro! Não aprovo este governo, mas apoiarei até à morte o direito de quem pensa diferente de mim.”