Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

José de Abreu desafia Regina Duarte para debate 'sobre política, cultura, Rouanet' e pergunta: 'Topa, apoiadora de fascista?'

O par de atores trabalhou junto anteriormente, e Abreu não lidou bem com o convite de Bolsonaro para a colega

Redação Publicado em 29/01/2020, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jose de Abreu (esq.) e Regina Duarte com Jair Bolsonaro (dir.) (Foto 1: Globo/Raquel Cunha e Foto 2: Reprodução / Instagram)
Jose de Abreu (esq.) e Regina Duarte com Jair Bolsonaro (dir.) (Foto 1: Globo/Raquel Cunha e Foto 2: Reprodução / Instagram)

José de Abreu foi à público diversas vezes esta semana para criticar Regina Duarte, antiga colega de elenco em múltiplas ocasiões e agora indicada ao cargo de secretária geral da cultura no governo de Jair Bolsonaro

Nesta quarta, 29, Abreu publicou em seu Twitter e em seu Instagram um desafio à atriz. Convidou-a a “debater política, cultura, ponto eletrônico, Rouanet e o que mais quiser, no foro que escolher, no momento em que quiser. [...] Sei de antemão que ela jamais aceitará.”

+++ LEIA MAIS: Os Beatles foram invenção socialista para fazer garotas abortarem, diz novo presidente da Funarte

A mensagem do Instagram é mais extensa e bem menos lisonjeira. Reforça o convite para debate (“Topa, apoiadora de fascista?”) e relembra velhos dias cheios de segredos. Além disso, exprime raiva por Duarte ter aceitado um cargo no governo Bolsonaro (a quem chamou de “escroto”) e ter convivido diariamente com pessoas LGBTQ+. Segue o texto na íntegra:

“Topa, apoiadora de fascista? 

Ministra - nem isso - secretária! - de um presidente sem legitimidade, um escroto, que quer que você discrimine a diversidade? Que discrimine LGBTS? 

+++ LEIA MAIS: Banda russa Pussy Riot provoca Bolsonaro em pôster de festival Verão Sem Censura, em SP

Eu sei o que fizemos na sua casa na Barra da Tijuca. Eu sou artista, assumo meu vícios e me libertei deles. Mas você, assumindo um cargo público, vai ter que prestar conta deles. E eu vou cobrar isto de você. 

Lembra de quantos gays lhe tiraram rugas? Coloriram seus cabelos brancos? Criaram figurinos para esconder suas banhas? Você está cagando na cabeça deles! Eles me ligam, desesperados, com sua postura! Tenha vergonha nessa cara! 

+++ LEIA MAIS: Jair Bolsonaro é criticado por Petra Costa em artigo no NYT: ‘Fascismo tropical’

Vou até o fim. REGINA DUARTE, vou lhe desmascarar! Assuma seu cargo de apoiadora de fascista, se tiver coragem. E aguente as consequências. Outra coisa, EU NÃO ESTOU SÓ! Arrisco minha carreira para impedir que uma colega minha se atire num poço sem fundo.”

Regina Duarte foi convidada para assumir a Secretaria Geral da Cultura depois de Roberto Alvim ser demitido do cargo de secretário por publicar um vídeo com apologias nazistas.

 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL