Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hit de Lil Nas X, Old Town Road é a primeira música de 2019 a ganhar o certificado de diamante

O hit foi lançado pela primeira vez em 2018, por meio do aplicativo Tik Tok, e conquistou o mundo após a parceria de Billy Ray Cyrus

Redação Publicado em 23/10/2019, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lil Nas X (Foto: Divulgação)
Lil Nas X (Foto: Divulgação)

Lil Nas Xconquistou mais um recorde com o remix de "Old Town Road". O rapper de 20 anos recebeu o certificado de diamante da Recording Industry Association of America (RIAA), nesta terça-feira, 22. Este foi o menor tempo em que uma música conquistou este título.

Como de costume, o rapper comemorou a conquista histórica com bom humor e um meme de um gatinho dançando com o hit. Em seguida, Lil Nas X compartilhou um meme do Bob Esponja em resposta à um antigo post de maio, em que promete ao mandar uma cópia da terceira temporada de Phineas & Ferb em Blu-Ray a todos os seguidores caso o remix alcançasse o recorde.

+++Leia Mais: De Lil Nas X e Billy Ray Cyrus a Metallica e Orquestra Sinfônica: 7 parcerias musicais inusitadas de 2000 a 2019

+++Leia Mais: Post Malone, Billie Eilish e Lil Nas X: veja quais foram os artistas mais ouvidos do verão nos EUA

Lançado pela primeira vez em 2018, por meio do aplicativo Tik Tok, "Old Town Road" se tornou um sucesso mundial após Billy Ray Cyrus convidar o rapper, até então desconhecido, para gravar uma colaboração e um clipe, que hoje conta com mais de 300 milhões de visualizações.

A parceria, lançada em junho deste ano, ultrapassou a marca de 16 semanas seguidas no topo da Hot 100 da Billboard e se tornou a canção mais a ficar mais tempo no topo da parada, ultrapassando os hits "Despacito", de Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber; e "One sweet day", da Mariah Carey.

Além disso, o hit de Lil Nas X ganhou 5 estatuetas em premiações de música, como o MTV Video Music Award, por Música do Ano e Melhor Direção, e o BET Hip Hop Award, também por Música do Ano e Melhor Colaboração.