Rita Lee é a avó que todos queríamos ter: 'sou um misto de Dona Benta com Dercy Gonçalvez'

Atualmente, cantora tem 72 anos

Redação Publicado em 01/09/2020, às 09h57

None
Rita Lee (Foto: Reprodução / Instagram)

A cantora Rita Lee voltará aos holofotes, mas no ramo literário. Nesta segunda, 1, a artista, pela Globo Livros, relançou dois livros infantis: Dr. Alex e os Reis de Angra e Dr. Alex e o Phantom, obras finais da tetralogia infantil dela, publicada nos anos de 1986 a 1992. A informação é do IG. Além da literatura, Lee também falou de como é ser avó: "sou um misto de Dona Benta com Dercy Gonçalvez".

Vale lembrar que, ainda de acordo com o site, os dois primeiros livros da tetralogia infantil de Rita Lee, Dr. Alex e Dr. Alex na Amazônia, foram reeditados no ano passado. Essas novas obras foram reescritas pela artista e trazem novas ilustrações, feitas por Guilherme Francini e Quihoma Isaac, e novas aventuras do rato Alex e os amigos dele na luta para salvar o planeta.

+++LEIA MAIS: Carolina Dieckmann diz que personagem 'seria cancelada' se Laços de Família fosse transmitida hoje em dia

Dr. Alex e o Phantom, lançado em 1992, volta às lojas como Dr. Alex e o Oráculo de Quartz com uma adição de Vovó Ritinha. De acordo com Lee (via IG), a personagem é uma "velhinha fofa que conta histórias verdadeiras para crianças saberem dos perigos que ameaçam os reinos mineral, vegetal e animal através do ratinho Alex". Inclusive, a cantora tem dois netos: Ziza, 15 anos, e Tutui, 3.

"Digamos que sou um misto de Dona Benta com Dercy Gonçalves. Conto diferentes histórias, de acordo com a idade deles, e sou bem desbocada", contou a artista. "Com essa maldita pandemia, as contações caseiras deram um tempo, agora é apenas um alô diário via Skype. O pior é não poder dar uns amassos pessoalmente nos filhos e netos".

+++LEIA MAIS: Astro de Karatê Kid original critica versão de Jaden Smith: 'Deveria se chamar Kung Fu Kid'

Atualmente, Rita Lee segue uma vida mais tranquila, porque se aposentou dos palcos há oito anos, e mora em uma casa no mato com Roberto de Carvalho, descrito por ela como "meu namorado e parceiro há 43 anos". Além disso, ela tem diversos animais de estimação, que ajudam ela a lidar com a distância da família durante a pandemia de coronavírus.

"Sophia, minha gata preta vira-lata, que viveu 25 anos comigo, se foi esta semana... Era minha guardiã e melhor amiga. Ando chorando pelos cantos da casa, e meus outros bichinhos não desgrudam de mim, tão fofos", afirmou Lee. "Animais são a face selvagem do Divino. Quer dar um up no seu confinamento? Adote um bichinho e você terá a companhia de um anjo da guarda que só quer dar e receber amor".


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC