Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones relançarão disco Let It Bleed com a 'melhor versão já ouvida' para comemorar 50 anos do álbum

A banda anunciou a nova edição por meio de um vídeo de divulgação

Redação Publicado em 11/09/2019, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger e Keith Richards (Foto: AP Photo/Elise Amendola)
Mick Jagger e Keith Richards (Foto: AP Photo/Elise Amendola)

Os Rolling Stones lançarão uma edição de luxo nova para comemorar os 50 anos do disco Let It Bleed. O box inédito contará com versões remasterizadas e itens exclusivos da banda britânica.

Apesar do novo lançamento, o grupo de rock já tinha realizado uma versão remasterizada do disco. “Quando fizemos a primeira versão remasterizada de 'Let It Bleed' em 2002, nossa intenção era homenagear o trabalho original,” disse o responsável pela masterização Bob Ludwig para o site norte-americano Ultimate Classic Rock.

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones tocam o R&B 'Harlem Shuffle' pela primeira vez em 29 anos; assista

No entanto, a produção deste ano de 2019 tem um objetivo maior. “Quando fizemos esse novo formato, o propósito era torná-lo o melhor possível. Se ouvir em fones bons, você ouve coisas sutis ao fundo que agora estão muito mais claras e que antes estavam um pouco escondidas,” completou Ludwig.

O box terá dois LPs e dois CDs - todos com versões em mono e estéreo - e os singles "Honky Tonk Women" e "You Can’t Always Get What You Want”. Além disso, a edição trará um poster, litografias e um livro de 80 páginas com fotografias nunca vistas da banda e um artigo produzido pelo jornalista norte-americano David Fricke.

++++ LEIA MAIS: Rolling Stones tocam Mercy Mercy ao vivo pela primeira vez em 50 anos; assista

Let It Bleed foi lançado em 1969 pelos Rolling Stones. O disco marcou a última gravação da banda na qual todos os integrantes originais participaram do álbum- o guitarrista e fundador do grupo Brian Jones morreu no mesmo ano do lançamento de Let It Bleed.

O disco inclui as músicas "Gimme Shelter", "You Can't Always Get What You Want", "Let It Bleed", "Midnight Rambler", "Love in Vain", "Monkey Man" e "You Got the Silver".

+++ LEIA MAIS: Keith Richards toca “Gimme Shelter” em show beneficente no Apollo Theater

O box deve ser lançado em novembro deste ano. Assista ao vídeo de divulgação da caixa de luxo: