Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: 4 fatos totalmente sem sentido sobre Obi-Wan

O mestre Jedi é um dos personagens mais populares da saga criada por George Lucas

Redação Publicado em 24/07/2020, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Guiness como Obi-Wan em Star Wars: Uma Nova Esperança (foto: reprodução/ Lucasfilm)
Alec Guiness como Obi-Wan em Star Wars: Uma Nova Esperança (foto: reprodução/ Lucasfilm)

Desde o começo da franquia Star Wars, Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness/EwanMcgregor) é um dos personagens mais populares da saga criada por George Lucas. O mestre Jedi se tornou um queridinho do público, tanto que irá ganhar uma série própria no Disney+.

Apesar de todo o sucesso do protagonista, alguns detalhes sobre ele parecem meio aleatórios ou foram pouco explicados ao longo da franquia.

+++ LEIA MAIS: Ewan McGregor mentiu por 4 anos para fugir das perguntas sobre a série de Obi-Wan Kenobi

Ao pensar nisso, o site ScreenRant separou alguns fatos totalmente sem sentido sobre Obi-Wan. Confira a lista selecionada:


Diários de Obi-Wan

Durante o exílio em Tatooine enquanto protegia Luke Skywalker, Obi-Wan mantinha diários. Em um momento, esses documentos chegaram nas mãos de Luke.

Apesar disso, pouco se sabe sobre o conteúdo dos diários ou onde eles foram parar depois da morte de Skywalker. Talvez eles tenham ficado com Rey, mas essa nada foi confirmado.

+++LEIA MAIS: Versão jovem de Luke Skywalker estará em série de Obi Wan Kenobi com Ewan McGregor


Chegada na Ordem Jedi

Obi Wan chegou na Ordem quando tinha três anos para começar os treinos. Apesar de ser ainda muito pequeno, normalmente os Jedi entram na Ordem pouco tempo depois do nascimento.

Isso porque logo quando nascem, os bebês já se mostram sensíveis à Força. Então, é um mistério porque Obi Wan começou tão tarde os treinos.

+++LEIA MAIS: Mark Hamill revela que Luke Skywalker queria se juntar ao Império em cena deletada de Star Wars e explica: ‘Ele era puro’


Ele lembra dos pais?

Obviamente, Obi Wan não era ligado à família, mas ficamos na dúvida se ele tem alguma memória dos pais. Já que ele foi levado para a Ordem um pouco mais tarde do que o normal, talvez ele teria alguma lembrança, como pontua o ScreenRant.

+++ LEIA MAIS: Mark Hamill reage ao assistir ao próprio teste de Star Wars: "Pensava que o Han Solo era o protagonista"


Jornada pela Força?

Ao lembrarmos sobre a jornada pela Força, um detalhe confuso é sobre a própria jornada de Obi Wan. Nunca ficou explícito se o mestre Jedi resolveu ir por esse caminho.

Ele foi o segundo Jedi a aprender o poder de reter a consciência do mundo físico e o primeiro a fazê-lo na forma completa. Qui-Gon e Yoda viajaram para fontes da Força, guiadas por seres incrivelmente poderosos. Talvez Obi-Wan precisasse fazer uma coisa dessas, mais isso significa deixar Tatooine.

+++ LEIA MAIS: A poderosa lição de Yoda para Luke Skywalker em Star Wars completa 40 anos: ‘Tentativa não há’; relembre


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE