Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Lucasfilm quer série sobre Maz Kanata, personagem de Lupita Nyong’o

O projeto irá preencher as lacunas da história anterior a nova trilogia de filmes

Redação Publicado em 10/10/2019, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lupita Nyong'o e Maz Kanata (foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)
Lupita Nyong'o e Maz Kanata (foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)

A Disney e a Lucasfilm já confirmaram três séries no universo Star Wars para complementar a história de personagens que não conhecemos tão bem dos filmes, e pode ser que venha mais uma produção focada em um personagem coadjuvante, a líder pirata Maz Kanata, interpretada pela atriz Lupita Nyong’o.

De acordo com o blog especializado We Got This Covered, a produção para a Disney+ protagonizada pela alienígena de pele laranja focará em explicar as lacunas do enredo da nova trilogia de StarWars, como detalhes da guerra entre a PrimeiraOrdem e a Nova República. Não há mais informações disponíveis sobre elenco e direção do seriado por enquanto.

+++Leia mais: 7 livros de Star Wars para ajudar a entender os próximos filmes e séries [LISTA]

MazKanata é uma humanoide sensitiva à Força, ou seja, ela é capaz de perceber a energia mística, com alguns poderes como prever o futuro e ter uma espécie de sexto sentido mágico.

A personagem não é poderosa como um Jedi, mas tem mais de mil anos de idade e uma profunda sabedoria, adquirida ao longo dos séculos nos séculos nos atuou como uma “rainha pirata” que viajou pela galáxia e abriga contrabandistas e bandidos no castelo antigo que transformou em casa, que aparece em uma cena de Star Wars: O Despertar da Força (2015).

Caso a informação seja oficializada pela Disney, será a quarta produção de Star Wars para o streaming da empresa, que conta com The Mandalorian, uma série sobre Obi-Wan Kenobi com o retorno de Ewan McGregor ao papel e um seriado sobre Cassian Andor, um dos personagens de Rogue One: Uma História Star Wars (2016).

+++Leia mais: Por que Palpatine retornará no novo Star Wars? J. J. Abrams explica

MazKanata irá retornar em Star Wars: A Ascensão Skywalker, que estreia em 19 de dezembro.