Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual a diferença entre Boba Fett e o caçador de recompensas de The Mandalorian?

O ator Pedro Pascal e diretores explicaram a diferença entre os personagens

Redação Publicado em 05/09/2019, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bobba Fett e o protagonista de The Mandalorian (Foto: Montagem)
Bobba Fett e o protagonista de The Mandalorian (Foto: Montagem)

O protagonista da série exclusiva da Disney+,The Mandalorian certamente se parece muito com Bobba Fett, o caçador de recompensas clássico da primeira trilogia (Episódios 4, 5 e 6) de Star Wars. Mas os showrunners e Pedro Pascal, ator que vive o personagem que ainda não foi nomeado, garantem que este personagem tem uma grande diferença em relação a Boba.

“Nosso cara é um Mandaloriano, um homem de verdade,” disse o criador e showrunner Jon Favreau em entrevista à Entertainment Weekly. “Boba Fett é um clone, de acordo com Ataque dos Clones [Episódio 2],” completou Dave Filoni, que dirigiu o episódio piloto da nova série.

“E se você perguntar ao criador [George Lucas], ele diria que Boba Fett não é Mandaloriano, porque ele não nasceu em Mandalore. Ele [Boba Fett] é mais uma pessoa que foi doutrinada aos costumes, estilo de vida, e obtém a armadura”, explica Filoni.

Na mitologia de Star Wars, os Mandalorianos criaram a armadura icônica que Boba Fett e seu “pai” Jango Fett trajavam nos filmes. Boba é tecnicamente um clone perfeito de Jango.

The Mandalorian contará as viagens de um pistoleiro solitário nas regiões mais distantes da galáxia, longe da autoridade da Nova República. A série se passa cinco anos após os eventos de Star Wars: O Retorno de Jedi, enquanto vários ainda se beneficiam com as ruínas do império galático caído.

“Nosso cara opera em um cenário muito mais implacável,” continuou Favreau. “Um lugar onde apenas sobreviver já é difícil, florescer é mais ainda, com a ausência de autoridades políticas.”

The Mandalorian é uma das estreias do catálogo da Disney+, a plataforma de streaming do estúdio que será lançada dia 12 de Novembro nos Estados Unidos e no segundo semestre de 2020 na América Latina. Diferente da Netflix, os episódios da Disney+ serão liberados semanalmente.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu