Stevie Nicks escreveu ‘Dreams’ na cama de um músico famoso - quem era?

Música voltou às paradas após viral do TikTok

Redação Publicado em 26/10/2020, às 14h51

None
Fleetwood Mac (Foto: Divulgação)

“Dreams”, sucesso do Fleetwood Mac em 1977, voltou às paradas musicais após a música viralizar no TikTok. E o hit imortal foi criado por Stevie Nicks em circunstâncias curiosas, durante uma sessão de estúdio na cama de Sly Stone. As informações são da Rolling Stone EUA. 

Nas horas vagas de gravação do álbum Rumours, Stevie usava um estúdio vizinho ao da banda para trabalhar sozinha. O lugar tinha sido montado para uso de Stone, ícone do funk e soul, com decoração preta e vermelha, “um poço afundado no meio onde havia um piano e uma grande cama de veludo preto com cortinas vitorianas”, conforme relembrou a cantora. 

+++ LEIA MAIS: Stevie Nicks, do Fleetwood Mac, afirma que "toda banda deveria ter uma mulher"

“Sentei na cama com o teclado à minha frente. Encontrei um padrão de bateria, liguei meu pequeno toca-fitas e escrevi ‘Dreams’ em cerca de 10 minutos”, continuou. Não demorou para Stevie perceber que tinha algo valioso em mãos, e a artista rapidamente voltou ao estúdio do Fleetwood Mac para mostrar a demo recém-gravada. 

Na época, StevieLindsey Buckingham tinham acabado de terminar um romance, mas o clima ruim entre ambos na esfera pessoal não impediu o músico de reconhecer o potencial de “Dreams”. “[A demo] tinha apenas eu cantando sozinha e tocando piano. Mesmo que estivesse bravo comigo na época, Lindsey tocou a música, olhou para mim e então sorriu”, relembrou a cantora ao Daily Mail (via Rolling Stone) em 2009. 


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL