Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria de Game of Thrones sugere que Jon Snow não é o único Targaryen secreto; conheça

Especulação fala que os acontecimentos dos livros podem ser bastante diferentes

Redação Publicado em 24/08/2020, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington em Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)
Kit Harington em Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)

Faz mais de um ano que Game of Thrones chegou ao fim e, com isso, a grande maioria das teorias sobre a série. No entanto, as Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, que inspiraram o seriado da HBO, ainda não chegaram ao fim. Uma nova especulação sobre a obra diz que Jon Snow não é o único Targaryen secreto (via Cheat Sheet).

Muitos fãs dos livros especulam que Samwell Tarly seria irmão de Jon Snow. O personagem ganhou bastante destaque até a sétima temporada, mas acabou deixado de lado no último ano. O Inverse considera Sam como o "mais silenciosamente corajoso e gentil".

+++LEIA MAIS: The Vow: série documental mostra como culto sexual com atriz Allison Mack de Smallville ganhou Hollywood

Na última aparição nos livros, Sam estudava na Cidadela para se tornar um Meistre, enquanto estava de luto pela morte do mentor Meistre Aemon. Em The Winds of Winter, sexto capítulo da série literária, o personagem pode se tornar um mestre, ou até mesmo, segundo o Cheat Sheet, "ficar no meio de uma profecia poderosa".

Na sétima temporada de Game of Thrones, foi revelado que Jon Snow era, na verdade Aegon Targaryen. Porém, antes dessa revelação, uma teoria antiga falava que Samwell Tarly era o verdadeiro Aegon, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark.

+++LEIA MAIS: Yoko Ono achou 'bobo' Liam Gallagher ter nomeado o filho de Lennon por causa do ex-Beatle

Uma reviravolta interessante na especulação aponta que Jon e Sam são irmãos. Enquanto Snow ficou com Ned Stark, Sam foi adotado por Randall Tarly e o criou como filho biológico. 

Isso explicaria o relacionamento entre Sam e o pai, que era tóxico com o filho. Uma questão importante é levantada: "Randall enviou Samwell para a Patrulha da Noite como uma forma de proteção, não um castigo?"

Existem muitas chances de, no final dos livros, Sam ser o herói definitivo da história - e que cumpre a profecia.


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'