Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones: destino de Jon Snow nos livros será ‘mais trágico’ do que na série da HBO; entenda teoria

Um fã analisou a trajetória do personagem e deduziu o destino dele nos livros de George R.R. Martin

Redação Publicado em 16/06/2020, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington em Game of Thrones (Foto: reprodução HBO)
Kit Harington em Game of Thrones (Foto: reprodução HBO)

O destino de Jon Snow será “mais trágico” nos livros de George R.R. Martin do que na série da HBO, Game of Thrones, segundo uma teoria publicada no Reddit. De acordo com o Express UK, o usuário Andrija2567 analisou a trajetória do personagem nas duas produções e deduziu qual deve ser o final do herdeiro de Winterfell. 

“Na série, o objetivo principal de Jon Snow era ficar isolado de todos e viver uma vida tranquila de eremita”, escreveu o perfil. “Antes e depois da morte dele, [Jon] não estava interessado em nada, [exceto] derrotar os White Walkers”. 

+++ LEIA MAIS: O real motivo para Game of Thrones trocar o ator de Daario foi bastante ‘político’; conheça

Ele completou: “Ele não tinha ambição [...] E ele tinha uma insensibilidade para tudo, mesmo quando estava em um relacionamento com Dany. Antes da revelação e dos voos em dragões, ele ainda parecia indiferente”.

O usuário ainda afirma que a série passa impressão de que Jon só estava envolvido com Daenerys porque os escritores mandaram ele se apaixonar por ela. No final, “a única coisa que ele realmente queria era morrer”.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones aparece no Amazon Prime Video, mas não é o que você está pensando (ainda)

Por outro lado, o fã acredita que os livros apresentaram um personagem mais ambicioso e determinado. “Agora, isso pode ser discutido, mas, para mim, o objetivo principal do Jon Snow nos livros é provar que ele é mais do que um bastardo”, escreveu o usuário.

A trajetória como bastardo motivaria o personagem se tornar Lord de Winterfell. Contudo, Jonencontraria um fim semelhante ao da série por não ser um filho legítimo de Eddard Stark.

Sem conseguir atingir o objetivo de vida dele, Jon deverá escolher entre dois destino trágicos para o arco narrativo dele: Ir para a Muralha, onde foi morto pela primeira vez, ou viver com os selvagens, grupo pelo qual “sentia mais repulsa do que apreciação”. 


+++ A PLAYLIST DO RUBEL