Tudo que sabemos sobre Scenes From a Marriage, nova minissérie da HBO

A produção é uma adaptação da minissérie homônima do sueco Ingmar Bergman

Vitória Campos | @camposvitoria (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/03/2021, às 20h01

None
Oscar Isaac e Jessica Chastain em Scenes From a Marriage (Foto: Reprodução)

Quando Scenes From a Marriage estreou na Suécia em 1973, causou furor. A história de Ingmar Bergman sobre a separação de Marianne and Johan foi considerada responsável por aumentar as taxas de divórcio na Europa. Mas a má fama não impediu a HBO de investir em um remake da produção.

Em 2021, o canal de Game of Thronescomeçou a divulgação de uma nova versão para Scenes From a Marriage. Desta vez, porém, o casal se divorcia nos Estados Unidos, e não na Europa. 

+++ LEIA MAIS: HBO Max exibe sem querer Snyder Cut de Liga da Justiça no lugar de Tom & Jerry

Confira tudo que sabemos sobre a nova minissérie:


Tema

O projeto retomará toda a representação de amor, ódio, desejo, casamento e divórcio vistos na produção original, porém, agora do ponto de vista de um casal norte-americano contemporâneo. 

+++ LEIA MAIS: David Schwimmer revela que especial de Friends para HBO Max será gravado em abril

Acompanharemos a vida de Johan e Marianne, casal perfeito se visto de fora. Contudo, na realidade, o relacionamento está em ruínas, e só piora quando Johan admite um caso extraconjugal. 

Os dois se separam, mas, ao tentarem se distanciar e começar novos relacionamentos, notam a dificuldade em seguir em frente devido à forte ligação entre o casal.

+++ LEIA MAIS: George R.R. Martin é confirmado em nova série da HBO; conheça Roadmarks


Elenco e Equipe 

A princípio, o casal principal seria representado por Michelle Williams e Oscar Isaac. Porém, devido a conflitos na agenda de Williams, Jessica Chastain foi escolhida para o papel de Marianne


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Isaac e Chastain já foram colegas de elenco em O Ano Mais Violento (2014), filme de J.C. Chandor. Ambos fazem parte da produção executiva da minissérie, junto de Michael Ellenberg, Daniel Bergman e Blair Breard.

+++ LEIA MAIS: Chefe da WarnerMedia quer expandir universo de Harry Potter no HBO Max

Sunita Mani (Mr. Robot), Nicole Beharie (Miss Juneteenth), Corey Stoll  (House of Cards) e Tovah Feldshuh (Crazy Ex-girlfriend) completam o elenco, segundo o IMDB. Hagai Levi (The Affair) é diretor e roteirista.


Primeiras Imagens 

A HBO divulgou um vídeo com os lançamentos de 2021, incluindo as primeiras cenas da minissérie. Marianne (Chastain) comenta sobre se sentir sufocada. As imagens de Scenes From a Marriage aparecem a partir dos 20 segundos.

Apenas confirmada para 2021, a minissérie não possui data de estreia.

+++ LEIA MAIS: HBO Max: tudo que sabemos sobre estreia do streaming de 2021 que reúne Warner, HBO, TNT, Space e mais

 


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL