Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Viagem no tempo: 6 filmes de herói que são no passado - e quando acontecem

Nem sempre as histórias de herói se passam nos dias atuais

Redação Publicado em 23/11/2020, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher-Maravilha (foto: reprodução/ Warner)
Mulher-Maravilha (foto: reprodução/ Warner)

Devido à imensidão de histórias dos quadrinhos de super-heróis situadas no genérico tempo dos 'dias de hoje', nem todos os filmes se passam na era moderna. Vários deles viajam para o passado como recurso de contar uma narrativa diferenciada.

Listamos abaixo algumas das aventuras que acontecem nos séculos XIX, XX e a importância dessas épocas para os protagonistas (via ScreenRant): 


Mulher-Maravilha (2017) - Primeira Guerra Mundial

A aventura de Diana se passa na Primeira Guerra para mostrar o relacionamento da heroína com Steve Trevor, além de submeter ela aos horrores do mundo dos humanos e forçá-la a decidir se irá ajudar.  

+++LEIA MAIS: Ben realmente morreu em Umbrella Academy? Teoria indica que não


Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) - Segunda Guerra Mundial 

A Segunda Guerra é o motivo da criação doCapitão América. SteveRogers foi a cobaia bem-sucedida do projeto Super-Soldado e lutou contra os nazistas e a Hydra.

+++LEIA MAIS: Como o Hulk morre? Herói não é invencível, apesar de parecer


X-Men: Primeira Classe (2011) - Guerra Fria 

A Guerra Fria beneficiou muito a história dos X-Men, já que Xavier e Magneto conseguiram usar os poderes deles para agir como espiões do governo e formar a primeira formação da equipe.

+++LEIA MAIS: E se todos os efeitos sonoros de Star Wars fossem dublados pela Cardi B? Veja o resultado


Capitã Marvel (2019) - Anos 1990

Carol Danvers foi uma das primeiras inspirações de Nick Fury para formar os Vingadores e a aventura solo dela se passa nessa época para mostrar o começo da amizade deles. Além de todo o medo dessa década com aliens, justificado pelos Skrulls no filme.

+++LEIA MAIS: Um Tira no Jardim de Infância é retirado de drive-in por acusações de racismo; entenda


Coringa (2019) - anos 1980

Os anos 1980 nos EUA são notórios pela decadência e miséria nas grandes cidades e esse é o contexto para os índices recordes de criminalidade em Gotham. Era a época perfeita para contar o surgimento do Palhaço do Crime de Joaquin Phoenix.

+++ LEIA MAIS: Em Fita De Cinema Seguinte, Borat volta aos EUA durante a pandemia, se disfarça de Trump e tenta ‘golpe de estado’; assista trailer


A Máscara do Zorro (1998) - Década de 1840

O estado da Califórnia em 1840 era uma terra quase sem lei, dividida entre México e EUA. Esse é o argumento para a herói Zorro de Antonio Banderas combater os oligarcas comandantes do crime.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL