Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ben realmente morreu em Umbrella Academy? Teoria indica que não

Segundo os irmãos Hargreeves, Ben morreu quando ainda era criança, mas há quem diga que isso não é verdade

Redação Publicado em 23/11/2020, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben, de Umbrella Academy (Foto: Reprodução)
Ben, de Umbrella Academy (Foto: Reprodução)

[Atenção: esta publicação contém spoilers da primeira e da segunda temporada de Umbrella Academy]

Umbrella Academy está repleta de mistérios que precisam ser desvendados, entre eles, a história de Ben. Basicamente, nós só sabemos que o personagem morreu durante uma missão quando ainda era criança. 

A falta de informações sobre o super-herói deixa muitas dúvidas: Como Ben morreu exatamente? Por que Ben é a única pessoa que Klausconsegue ver quando não está sóbrio? Por que o espírito de Ben envelheceu? 

+++ LEIA MAIS: 3 perguntas que Umbrella Academy 3 PRECISA responder [LISTA]

Bom, as respostas para essas questões provavelmente serão apresentadas na terceira temporada do seriado - já que uma versão alternativa de Ben foi apresentada no final da segunda temporada. Porém, os novos episódios só serão produzidos a partir de fevereiro de 2021, ou seja, o único jeito de solucionar estes problemas no momento é reunindo as informações que já temos e deduzindo os próximos passos da produção.

Felizmente, um usuário do Reddit já fez isso e compartilhou uma teoria sobre a verdadeira história de Ben. De acordo com informações do Screen Rant, o usuário u/WhyRtheresomanyofU acredita que Ben, na verdade, nunca morreu, por isso a imagem dele envelhece como a dos irmãos. 

+++ LEIA MAIS: Por que, afinal, celulares não existem em The Umbrella Academy, da Netflix?

A teoria começa com a hipótese de que Reginald Hargreeves ficou assustado com os poderes de Ben e se aproveitou de uma das missões para fingir que o filho morreu - o que não seria nada impossível, considerando que ele também tinha medo dos poderes de Vanya

Reginald teria deixado Ben em coma no Hotel Oblivion, local em que os vilões da Umbrella Academy são aprisionados, segundo as HQs. E este “hotel” estaria no lado sombrio da lua - que, como vimos na série, é um local de extremo interesse para bilionário. Esta hipótese ainda explica que, sem saber, Lutherestava protegendo o irmão na Lua.

+++LEIA MAIS: Review de The Umbrella Academy 2: mais problemáticos, mais confusos, ainda mais incríveis

Se Ben está vivo, o corpo dele naturalmente envelhe. Então, o que Klaus acredita ser uma convocação espiritual, na verdade, uma projeção astral do irmão, que está aprisionado e inconsciente. Vale lembrar que, na série, Klaus ainda está descobrindo todos os poderes dele, então é possível que ele tenha realizado algo que nem ao menos entende.  

Outro detalhe que é importante é a aparência física de Ben. Caso Klaus tenha sido capaz de imaginar como seria o irmão ao longo dos anos e criar esse efeito de envelhecimento, não faria sentido Ben ter a mesma aparência qua a versão alternativa dele, que está na Sparrow Academy. Quais seriam as chances de Klaus advinhar exatamente como seria o rosto do irmão mais velho?

+++ LEIA MAIS: Ué? Umbrella Academy 2 não respondeu a maior pergunta primeira temporada

Com isso, chegamos na suposta segunda morte do personagem. Quando Ben diz para Vanya que estava pronto para “ir para luz”, ele não estava se referindo ao paraíso ou algo do tipo, mas à própria consciência, que foi acordada do coma pelos poderes de Vanya - os quais foram capazes de provocar o apocalipse, então também são capazes de despertar Ben

Claro, isso não passa de uma teoria e não responde todas as questões sobre o super-herói - ainda não sabemos o que aconteceu com ele depois do primeiro apocalipse ou como ele foi parar na Sparrow Academy. Mas a teoria conecta bem os pontos soltos da narrativa e deixa uma possibilidade interessante para os próximos episódios. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL