Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vídeo mostra show do The Strokes antes da fama em uma adorável bagunça sonora; assista

O arquivo mostra uma performance da banda antes do lançamento do disco de estreia dos músicos, Is This It

Redação Publicado em 21/02/2020, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Strokes (Foto: AP)
The Strokes (Foto: AP)

Antes da fama, o The Strokes já agitava plateias com performances desajeitadas e energéticas. Um arquivo raro compartilhado no Youtube mostra uma apresentação da banda no início da carreira, no Arlene’s Grocery, em Nova York. 

Segundo a descrição do vídeo, o show foi realizado no dia 29 de abril de 2000, antes de Julian Casablancas, Nick Valensi, Albert Hammond Jr., Fabrizio Moretti e Nikolai Fraiture conquistarem uma multidão de fãs com o disco de estreia, Is This It, lançado em 2001. 

+++ LEIA MAIS: 2020 terá o renascimento do rock? O que esperar dos discos de Ozzy Osbourne, Pearl Jam e The Strokes

No vídeo, a banda se apresenta com o mesmo jeito indiferente que acompanha os músicos nos dias de hoje. A banda começa o show com “Soma” e segue com “Trying Your Luck”, “New York City Cops” e “Alone Together”. A performance também conta com outras músicas não lançadas pela banda. 

Apesar da qualidade ruim, é possível ver os integrantes da banda com as características calças jeans apresentando um set de oito canções com o entusiasmo próprio de músicos destinados a se tornarem estrelas do rock. 

+++ LEIA MAIS: The Strokes: discografia dos arruaceiros de Nova York comentada

Recentemente, o The Strokes divulgou o single “At The Door” junto com o sexto disco da banda, The New Abnormal. Os músicos também lançaram a canção “Bad Decisions”, que já havia sido apresentada ao vivo algumas vezes desde o retorno do grupo para os palcos.

Assista à apresentação do The Strokes no  Arlene’s Grocery:


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA