Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocal isolado de ‘Sympathy for the Devil’ mostra Mick Jagger encarnando o Próprio - e é absolutamente incrível

Música surgiu após a banda ser acusada de ser "maligna"

Redação Publicado em 12/06/2020, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger (Foto: AP)
Mick Jagger (Foto: AP)

Em “Sympathy For The Devil”, uma das músicas mais conhecidas dos Rolling Stones, Mick Jagger canta em primeira pessoa como Lúcifer. Lançada em 1968, a faixa é parte de Beggars Banquet, sétimo álbum do grupo britânico.

Os vocais isolados da música mostram a força da interpretação de Jagger ao se tornar o próprio diabo. “Eu estava por perto quando Jesus Cristo/Teve seu momento de dúvida e dor/ Garanti que Pilatos/Lavasse as mãos para selar o destino dele”, canta na segunda estrofe.

+++ LEIA MAIS: Quantas vezes Mick Jagger foi casado?

Keith Richards, guitarrista da banda, explicou a origem da música em entrevista à Rolling Stone EUA, em 1971 (via Far Out Magazine). “Antes, éramos apenas jovens inocentes buscando diversão, e nos diziam, ‘Eles são malignos’. Ah, eu sou maligno, sério? Isso te faz pensar sobre o mal”, contou. “Praticantes de magia sombria pensam que estamos agindo como agentes desconhecidos de Lúcifer e outros que pensam que somos Lúcifer. Todo mundo é Lúcifer”.

Ouça o vocal isolado abaixo.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO