Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Watchmen não deve ter segunda temporada e Damon Lindelof explica o motivo

O produtor e roteirista da série revelou qual era a ideia original da produção e por que a segunda temporada ainda é incerta

Redação Publicado em 17/12/2019, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Watchmen (Foto: Reprodução)
Watchmen (Foto: Reprodução)

Damon Lindelofafirmou que o futuro deWatchmen ainda é incerto. Após a exibição do episódio final da primeira temporada neste domingo, 15, produtor e roteirista disse para a Entertainment Weekly que a produção foi originalmente idealizada para ter apenas uma temporada.

"Essa é uma carta de amor e um exame dosWatchmen originais… Eu queria que todos soubessem que isso não é o meio de uma trilogia, isso não é o começo de uma série de sete temporadas. Na minha opinião, a melhor temporada de Watchmen é seria aquela que espelha a [HQ] original, porque seria uma história independente com a resolução de um mistério fundamental."

+++ LEIA MAIS: Watchmen apresenta o herói mais bizarro da televisão: o Homem-Lubrificante 

Lindelof também explicou que foi cauteloso para não cometer os mesmo erros de Lost, outra série criada e produzida por ele, a qual recebeu diversas críticas em relação ao desenvolvimento da narrativa ao longo das seis temporadas. 

"Quando nós fomos a público com o piloto, pela primeira vez, na Comic Con de Nova York, eu queria ter certeza de que todos que acompanharam a caminhada sabiam qual era o desenho da temporada", explicou o produtor.

Ele completou: "Especialmente depois do que aconteceu com o Lost, e o jeito que muitas séries de dramas se desenvolveram, nas quais o público não sabe o quão grande é o livro ao pegá-lo".

+++LEIA MAIS: Trent Reznor divulga cover de música clássica de David Bowie para trilha de Watchmen; ouça

Segundo o site, os atores possuem um contrato para se comprometerem com possíveis novas temporadas, mas, para Lindelof, o elenco não deveria ficar "preso" na série nem ser impedido de trabalhar em outros projetos.

"Contratualmente falando, acho que nada está certo. Não sei quais são as regras. [Regina King] está dirigindo um filme agora e acho que estará nisso no futuro próximo. Se algum dos atores quisesse fazer outro programa de TV ou filme, acho que estaria livre para fazê-lo. Estamos em um momento em que Jean Smart pode fazer LegionWatchmen simultaneamente. Não é como nos dias de Lost, 'Desculpe Matthew Fox, você está preso por seis anos."

+++LEIA MAIS: Watchmen, Euphoria e mais: 8 séries da HBO melhores que o final de Game of Thrones

Em seguida, Lindelof explicou que, no momento, não pode confirmar a produção de uma nova temporada, mas que também não pode dizer que ela não tem chances de existir. 

"Se eu fosse fazer outra temporada de Watchmen, eu teria que ter uma ideia realmente legal e justificar a produção dela. Eu não tenho nenhuma dessas coisas agora. Não quer dizer que eles não vão vir até mim em algum momento no futuro. Eu acabei de terminar a série quatro semanas atrás. Minha antena está para cima, mas é como se estivesse estática. Eu não posso dizer definitivamente que não terá uma segunda temporada e eu não posso dizer definitivamente que terá. É assim que está na minha cabeça."


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'