Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruno Gagliasso, Wagner Moura e outros 28 artistas lançam música contra Jair Bolsonaro

Escrita por Carlos Rennó, 'Hino ao Inominável' foi lançada no último sábado, 17, e ainda conta com as vozes de Lenine e Chico Cesar

Redação Publicado em 20/09/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe de "Hino" ao Inominável (Foto: Reprodução/ Youtube)
Cena do clipe de "Hino" ao Inominável (Foto: Reprodução/ Youtube)

No último sábado, 17, um grupo de 30 artistas brasileiros e o Coletivo Bijari lançaram a música ‘“Hino” ao Inominável’. Com 13 minutos de duração, a faixa é um manifesto contra a candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição e foi gravada entre julho e agosto deste ano.

Com letra de Carlos Rennó e melodia de Chico Brown e Pedro Luís, a música conta com 202 versos que reúnem as declarações mais polêmicas de Bolsonaro. Passando por temas como racismo, machismo, ditadura, tortura e meio ambiente, o lançamento conta com um refrão que questiona: “Mas quem dirá que não é mais imaginável/Erguer de novo das ruínas o país?”.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Jamie Bower (Vecna) compara Bolsonaro com o vilão

No total, 30 vozes interpretaram a canção de Carlos Rennó em estúdios de São Paulo e do Rio de Janeiro. Entre os convidados estão os atores Bruno Gagliasso e Wagner Moura e grandes cantores como Lenine, Zélia Duncan, Caio Prado, Marina Íris, Chico César e Leci Brandão.

Autoironicamente intitulado de “hino”, o manifesto também foi dividido em cinco versões mais curtas, com cerca de 2:35 cada. Segundo a produção da faixa, a ideia era criar um projeto “feito para lembrar, pra sempre, esses anos sob a gestão do mais tosco dos toscos, o mais perverso dos perversos, o mais baixo dos baixos, o pior dos piores mandatários da nossa história. E para contribuir, no presente, para a não reeleição do inominável”.

Confira, abaixo, o recém-laçado ‘“Hino” ao Inominável’:

+++LEIA MAIS: Jair Bolsonaro assume o compromisso de respeitar o resultado das urnas durante entrevista ao Jornal Nacional


As preferidas dos presidenciáveis

Em recente entrevista à Folha de S.Paulo, os candidatos à presidência do Brasil em 2022 revelaram quais são seus filmes, músicas e livros favoritos. É importante pontuar que Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Eymael não responderam ao pedido do veículo. Você pode conferir os artistas preferidos de Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP), e Felipe D'Avila (Novo) clicando aqui.