Juliette é acusada de fazer campanha para a candidatura de Lula durante show

Juliette teria incentivado o público a fazer manifestações políticas durante a Festa de São João em Pernambuco

Redação Publicado em 05/07/2022, às 17h23

None
Juliette. (Foto: divulgação)

A Juliette, cantora e ex-BBB, foi processada pelo MBL por supostamente fazer campanha para a pré-candidatura à Presidência de Lula (PT) em uma apresentação em Caruaru, Pernambuco.

Durante o show, o público cantava "Olê, olê, olá, Lula" em coro e a cantora respondeu “ê, Pernambuco, respeita!”. Os vereadores Rubinho Nunes e Guto Zacarias foram responsáveis por levar o processo ao Ministério Público alegando um showmício. 

+++LEIA MAIS: Pop é o gênero musical mais ouvido pelos gamers no Brasil, diz pesquisa

A legislação não proíbe manifestação política de qualquer cidadão, mas sim a realização de showmícios, quando um evento é destinado somente para manifestações políticas. Caso seja provado, as multas podem variar entre R$ 5 mil e R$ 25 mil. A Rolling Stone entrou em contato com a assessoria de imprensa da Juliette, mas até o momento não obteve respostas.

A Festa de São João em Caruaru foi financiada pela prefeitura da cidade e tinha como objetivo entreter o público. O processo movido pelos dois deputados gerou discussões nas redes sociais. Confira abaixo.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Os momentos mais marcantes do 1º dia do festival - Marina, Machine Gun Kelly e mais [LISTA]


Lollapalooza 2022

O mesmo aconteceu em março deste ano quando a cantora Pabllo Vittar ergueu uma bandeira com a imagem do ex-presidente Lula durante o festival Lollapalooza.

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até chegou a proibir as manifestações eleitorais dos artistas que se apresentaram no festival, mas por uma questão datas não foi possível protocolar a ação a tempo.  Depois disso, o festival ficou marcado por diversos artistas que se manifestaram contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, incluindo a banda Fresno, Marina, Emicida, Criolo e Planet Hemp.