Pulse

Muse encerra festival em dia de pop nacional, com Lulu Santos, Silva e Melim; o que esperar do 7º dia de Rock in Rio 2019

Imagine Dragons, Nickelback e Paralamas do Sucesso também se apresentam no último dia do evento

Redação Publicado em 06/10/2019, às 14h06

None
Matt Bellamy, vocalista do Muse (Foto:Owen Sweeney/Invision/AP)

Começa neste domingo, 6, o último dia de Rock in Rio 2019. E para encerrar a 8ª edição brasileira, o festival separou nomes de peso para fechar com chave de ouro.

As atrações chegam como representantes de uma diversidade sonora: de um lado, pop nacional e músicas para cantar abraçadinho. Do outro, guitarras pesadas e rock de arena para todo mundo cantar e pular.

No Palco Mundo, vai ter Muse, Nickelback, Imagine Dragons e Paralamas do Sucesso. No Palco Sunset, vão se apresentar Lulu Santos & Silva, King Crimson, Melim & Carolina Deslandes e O Terno + Capitão Fausto.

+++ Leia mais: Elvis Presley, Kiss, Gerard Way e como a maquiagem masculina impactou 11 gêneros do rock

Muse como headliner

O Muse já tem uma longa trajetória no mundo da música. E ao longo de todos esses anos (Showbiz, disco de estreia deles, saiu em 1999) a banda passou por mudanças consideráveis de sonoridade, abordagem das letras e, principalmente, de visual. 

Porém, mesmo com tantas mutações, eles conseguiram dar um jeito de não perder a identidade sonora que se tornou característica da banda.

Com o disco Simulation Theory, lançado em 2018,  eles abraçaram ainda mais as letras imagéticas e narrativas, além de expandirem a ampla grandiosidade que sempre esteve presente nas músicas, e também a incorporação de elementos eletrônicos para mergulhar de vez na pegada cyberpunk distópico.


Setlist possível

Veja abaixo uma possível setlist, com base nos últimos shows que o Muse fez.

Algorithm
Pressure
Psycho
Break It to Me
Uprising
Propaganda
Plug In Baby
Pray (High Valyrian)
The Dark Side
Supermassive Black Hole
Thought Contagion
Interlude
Hysteria (Rage Against The Machine)
The 2nd Law: Unsustainable
Dig Down (Acústica)
Madness
Mercy
Time Is Running Out
Take a Bow
Prelude
Starlight
Algorithm
Knights of Cydonia


Que horas o Muse e o Lulu Santos & Silva tocam?

O Muse toca neste domingo, 6, no Palco Mundo, às 00h40. Antes, o espaço recebe o Imagine Dragons às 22h220, o Nickelback às 20h10 e os Paralamas do Sucesso às 18h. 

A parceria Lulu Santos & Silva, por sua vez, se apresenta no mesmo dia, no Palco Sunset às 19h05, atração anterior à principal, King Crimson, que toca às 21h15. Antes disso, se apresentam por lá Melim & Carolina Deslandes, às 16h55 e O Terno + Capitão Fausto às 15h30.

O Rock in Rio 2019 acontece no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, entre os dias 27 e 29 de setembro, e de 3 a 6 de outubro.


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical