Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Temporada de Black Mirror pode comprovar teoria mais insana sobre a série: tudo está interligado?

Ao citar a produtora da série, a ficção científica poderia incluir até a nossa realidade no universo compartilhado

Redação Publicado em 19/02/2020, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Mirror: Bandersnatch (foto: reprodução Netflix)
Black Mirror: Bandersnatch (foto: reprodução Netflix)

Uma teoria levantada por um usuário da rede social Reddit fã de Black Mirror pode interligar todos os mundos fictícios da série e quem sabe até a nossa própria realidade.

Segundo o usuário Terminal5664, que acredita que a sexta temporada do seriado da Netflix irá apresentar o universo compartilhado das narrativas bizarras, as referências a outros episódios são a confirmação de que tudo existe dentro de um grande conjunto. Uma referência já feita seria a prova final disso.

+++LEIA MAIS: Netflix é processada em US$ 25 milhões por causa de filme interativo Black Mirror: Bandersnatch

No episódio “Black Museum”, o sexto episódio da quarta temporada, um dos personagens é visto lendo uma história em quadrinhos, intitulada “1 Milhão de Méritos” (segundo episódio da primeira temporada). A revista foi publicada com o selo de uma editora chamada House Underground. Veja abaixo:


A House Underground é o nome da produtora audiovisual fundada por CharlieBrooker, o idealizador de Black Mirror, para filmar a série. O que a teoria sugere é que na sexta temporada será revelado que todos os universos diferentes de Black Mirror são, na verdade, simulações coexistindo nos servidores da House Underground.

+++ LEIA MAIS: O que a crítica diz sobre Drácula, da Netflix: ‘Deliciosa’, ‘exaustiva’ e ‘sem terror’

Isso explicaria a repetição de símbolos e conceitos através da série. O sinal do caminho bifurcado no filme interativo Bandersnatch é igual ao emblema que causa lavagem cerebral no episódio “Urso Branco”, assim como o jogo de videogame "Nosedive" leva o nome do primeiro episódio da terceira temporada.

Isso poderia significar que até nossa própria realidade estaria sendo simulada dentro da empresa que produz Black Mirror. Apesar de bizarra, a teoria faz certo sentido e não contradiz uma fala anterior de Charlie Brooker. O criador afirmou que os episódios se passam em diferentes universos, mas isso não impede eles sejam compartilhados.

+++LEIA MAIS: Isso é muito Black Mirror: conheça o Replika, um app que quer ser seu amigo

A Netflix confirmou uma sexta temporada para Black Mirror, porém sem data para início de produção ou lançamento.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA