Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dave Grohl descreve novo disco do Foo Fighters como 'pop fantástisco', e diz estar nervoso 'como um garoto de 6 anos'

O álbum comemora 25 anos da banda e ainda não tem data de lançamento

Redação Publicado em 20/03/2020, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto: Greg Allen / AP)
Dave Grohl (Foto: Greg Allen / AP)

As gravações do novo álbum do Foo Fighters terminaram em fevereiro. Em recente entrevista, Dave Grohl revelou nervosismo com a reação do público com o sucessor de Concrete & Gold (2017), ainda sem título ou data de lançamento, em comemoração ao 25º aniversário da banda.

“Nunca entrei no processo de criação pensando ‘Somos os melhores, a maior e mais incrível banda do mundo’”, contou Grohl à MOJO Magazine. “Você pode se convencer disso quando está numa sala escutando algo que acabou de gravar. Mas no momento em que aperta o play em frente a vários estranhos, você se torna uma criança de seis anos com as calças abaixadas na escola. Completamente. Você está apenas [temeroso].”

+++ LEIA MAIS: Novo disco do Foo Fighters está “estranho para c******,” diz Dave Grohl

Grohl explicou o nervosismo pela reação dos fãs.  “Meio que nos tornamos o AC/DC post-grunge ou sei lá. Então, a reação vai ser interessante. É nosso álbum mais pop fantástico. Mas tive dificuldade em gravar esse disco porque eu era como Roger Taylor no filme do Queen. ‘Estamos recorrendo a loops de bateria?’”, brincou. 

Apesar das diferenças na sonoridade, o líder do Foo Fighters se mostrou confiante em outra entrevista sobre o projeto. “Há refrões que farão 50 mil pessoas cantarem”, garantiu. 


+++ GUNS N" ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA