Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Eterno Hulk, Lou Ferrigno ficou decepcionado com Vingadores: Ultimato - e culpa Mark Ruffalo e Disney

"Grande parte do atrativo do personagem se perdeu", lamenta o astro em entrevista no painel da Comic Con do Canadá

Redação Publicado em 18/11/2019, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lou Ferrigno em O Incrível Hulk (1977)
Lou Ferrigno em O Incrível Hulk (1977)

Lou Ferrigno, astro de O Incrível Hulk, ao fazer uma aparição em um painel da Comic Con no Canadá culpou o ator Mark Ruffalo e a Disney por apresentar um retrato "decepcionante" do personagem em Vingadores: Ultimato

A forma combinada de Hulk inspirada na encarnação de "Professor Hulk" nos clássicos quadrinhos da Marvel, posteriormente apareceu mais refinada e mais humano. O que fez com que o personagem que aparece em Ultimato "perdesse a beleza" da série de 1978, em que Bill Bixby estrelou, segundo Ferrigno.

+++ LEIA MAIS: Cena engraçada de Hulk em Vingadores: Ultimato foi improvisada

"Em Vingadores: Ultimato, eu fiquei realmente decepcionado. Porque o Hulk precisa ser horrível. Ele precisa ser, literalmente, uma criatura. O que você vê em Ultimato é basicamente só o Mark Ruffalo – e eu acho que isso tem muito a ver com ele e a Disney."

"Mas eu não gostei da maneira como o Hulk foi caracterizado. Grande parte do atrativo do personagem se perdeu… É muito diferente, principalmente o CGI. Você não vê mais o Hulk gritando e perdendo a cabeça. Nesse filme, ele basicamente está só conversando. Acho que isso estragou o personagem."

Ferrigno também afirmou que Ruffalo é um "ator maravilhoso", mas admitiu que não concorda com a 'virada' do personagem.

+++ LEIA MAIS: Marvel quer Hugh Jackman de volta como Wolverine para filme com Hulk

"Mark é um ator maravilhoso. Mas tivemos três atores diferentes: Eric Bana, Edward Norton e Mark Ruffalo. Gosto mais de Bill Bixby, gosto de Edward Norton. Mas Ruffalo - eu acho que ele é um ator maravilhoso, ele combina com o aspecto Marvel dos Vingadores -, mas eu não consigo levá-lo a sério."

Além disso, Ferrigno também comentou sobre como foi fazer a dublagem do personagem. O astro dublou o Hulk em O Incrível Hulke Os Vingadores, dirigido por Edward Norton, da Marvel Studios.

"Fazer dublagem é muito difícil, porque quando você está fazendo um trabalho de voz, não posso fazer uma cena com [o ator], tenho que improvisar. Então, quando eu fiz a voz do filme, eles me colocaram em um quarto escuro."

"Eu não consegui falar por dois dias depois, porque [a voz] vem de dentro do peito, o forte berro quando o Hulk ruge. É um desafio, é trabalhoso. Mas eu gritei e conversei como o Hulk pensa e sente. E agora neste novo filme, o Hulk está tendo diálogos que basicamente estragaram tudo."

+++ LEIA MAIS: Gracyanne Barbosa entra na brincadeira e ‘adoraria’ ser She-Hulk na série da Disney+

A primeira aparição de Ruffalo no Universo Cinematográfico da Marvel foi em Vingadores: Era de Ultron, totalmente interpretato pelo ator.