Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

George R.R. Martin revela 'vida chata' da rotina para terminar Game of Thrones; veja

No blog pessoal, Martin falou das limitações que a condição de saúde dele e como a pandemia afeta o trabalho

Redação Publicado em 18/08/2020, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin  (foto: reprodução / AP: Matt Sayles)
George R.R. Martin (foto: reprodução / AP: Matt Sayles)

George R.R. Martin publicou recentemente no blog pessoal uma atualização sobre como a rotina dele foi afetada pela pandemia de coronavírus. Os dias são difíceis, segundo o autor, mas ele garantiu que voltou a trabalhar diariamente em Os Ventos de Inverno, próximo volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo.

Apesar de não ter sido preso pelos fãs dos livros após perder o prazo de entrega do livro, Martin contou que se 'aprisionou' na cabine dele nas montanhas, para trabalhar em isolamento, contando com a ajuda de assistentes.

+++LEIA MAIS: Teoria (meio sem pé nem cabeça) de Game of Thrones diz que Sam pode ser irmão de Jon Snow; entenda

“Minha vida aqui é muito chata, devo dizer”, escreveu ele. “Verdade seja dita, dificilmente se pode dizer que tenho uma vida. Tenho um assistente comigo o tempo todo (lacaios, eu os chamo)."

"Os assistentes fazem turnos de duas semanas e têm que ficar em quarentena em casa antes de iniciar um turno. Todo mundo de manhã eu acordo e vou direto para o computador, onde meu lacaio me traz café (eu sou totalmente inútil e incoerente sem meu café da manhã) e suco, e às vezes um café da manhã leve. Então começo a escrever. Às vezes fico assim até o anoitecer", contou Martin.

+++LEIA MAIS: 6 motivos para não sentir saudade de Game of Thrones, assim como ator de Jaime Lannister

"Em outros dias, paro no final da tarde para responder a e-mails ou retornar ligações urgentes. Minha assistente me traz comida e bebida de vez em quando. Quando eu finalmente interrompo o dia, geralmente próximo ao pôr do sol, há jantar. Então assistimos à televisão ou exibimos um filme."

"O wi-fi é péssimo na montanha, porém, então as opções são limitadas. Algumas noites eu leio... Eu durmo. No dia seguinte, acordo e faço o mesmo."Mas, aparentemente, a solidão de Martin é "boa para escrever". Mesmo assim, ainda não há data de lançamento para Os Ventos de Inverno.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS